Curso de Radiologia da UNIFASE é destaque de excelência no Rio de Janeiro

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 07/12/2023 15h40

Curso de Radiologia da UNIFASE é destaque de excelência no Rio de Janeiro Divulgação/UNIFASE/FMP
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A evolução tecnológica na área da saúde tem impulsionado a formação de profissionais qualificados para atender às demandas da sociedade. Nesse cenário, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) se destaca no Estado também com o curso de Radiologia que, pela segunda vez, se posiciona em primeiro lugar como referência de ensino de qualidade no Rio de Janeiro, segundo pesquisa do Guia da Faculdade, realizada pelo Estadão.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

O coordenador do curso, professor Alexandre Rabello, explica que o reconhecimento é resultado de um trabalho constante de atualização e inovação. "Contamos com um corpo docente extremamente qualificado e atuante, composto por médicos e dentistas radiologistas, tecnólogos em Radiologia, além de docentes de áreas básicas, todos com títulos de mestrado, doutorado e/ou especialização na área de atuação", afirma.

A oferta de atividades práticas e teóricas, com as mais avançadas e dinâmicas técnicas de ensino, amplia o mercado de atuação dos profissionais formados em Radiologia na UNIFASE. Prestes a se formar, a aluna Mariana Guedes conta que a experiência de estágio foi fundamental para a sua formação. "Escolhi cursar Radiologia pelo interesse que tenho na área de radiodiagnóstico. Além de abranger vários setores, a Radiologia abre um leque de possibilidades de atuação na área profissional. Estudar na UNIFASE foi um grande diferencial, pois tive acesso a um rico conteúdo didático e recebi o apoio necessário para entrar com confiança e sabedoria no estágio. Além disso, a UNIFASE abriu as portas de emprego para mim, pois foi através do meu estágio pela faculdade que hoje sou funcionária da GE CELMA, empresa na qual estagiei na área de Raios-x industrial e, após 9 meses de estágio, fui contratada na área de NDT ", relata.

A parceria com as melhores clínicas radiológicas, empresas e hospitais da cidade de Petrópolis também é um diferencial do curso. Essas instituições oferecem aos estudantes um ambiente de estágio e trabalho de excelência, garantindo a inserção dos profissionais no mercado de trabalho. Além disso, a estrutura oferecida aos alunos no campus da UNIFASE contribui muito para o sucesso do curso, pois os estudantes contam com laboratórios de alta tecnologia que proporcionam um excelente cenário de aprendizado.

"Essas parcerias são essenciais no processo de ensino e inserção no mercado de trabalho. Nossos alunos saem da faculdade aptos para atuar em diversas áreas da radiologia, não só na saúde, como na indústria, radioproteção e consultoria", afirma o coordenador do curso.

Se você tem interesse na área de Radiologia, a UNIFASE está com inscrições abertas para o vestibular 2024.1. Além do vestibular, você também tem a possibilidade de ingressar no ensino superior através da nota do ENEM, Prouni, Fies, 2ª graduação e Transferência. Outras informações estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br, através do telefone: (24) 2244-6471 ou do WhatsApp: (24) 98865-0693.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024