Diminui esperança de encontrar desaparecidos em queda de prédio nos EUA

Até agora foram confirmadas 12 mortes e 149 desaparecidos

Por Redação, Agenda News

Publicado em 30/06/2021 11h45

Diminui esperança de encontrar desaparecidos em queda de prédio nos EUA REUTERS/Marco Bello/direitos reservados
  Compartilhar

Equipes de resgate continuavam vasculhando as ruínas de um condomínio da área de Miami, e a esperança de encontrar mais sobreviventes diminuiu depois de quase uma semana de sondagens e escavações.

Até agora, foram confirmadas 12 mortes no desastre, que pode se tornar a falha estrutural acidental que causou maior número de mortes e desaparecidos na história dos Estados Unidos. Mais 149 outras pessoas ainda estão desaparecidas ou podem estar presas nos escombros.

Continua depois da publicidade:
Concer 5-2024

"Da maneira como vejo, como veterano da Marinha, quando alguém está desaparecido... você está desaparecido até ser encontrado, e não paramos a busca", disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, em entrevista coletiva nessa terça-feira (29).

"Esses socorristas estão se arrebentando, tentando encontrar qualquer um que consigam."

Mas ninguém foi retirado vivo das pilhas de concreto pulverizado, madeira partida e metal retorcido desde as primeiras horas da tragédia.

Investigadores não concluíram o que causou o desabamento. Quase metade do condomínio Champlain Towers South, de 40 anos, desmoronou nas primeiras horas da quinta-feira passada (24) enquanto os moradores dormiam.

Um relatório de engenharia de 2018 sobre o complexo de 12 andares e 156 unidades, preparado antes de um processo de recertificação de segurança, encontrou deficiências estruturais que agora são o foco dos inquéritos.

A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine, disse que investigadores da polícia estão realizando uma auditoria de todos os relatos de desaparecidos para "verificar e remover redundâncias onde possível".

Fonte: EBC



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.