Diretor da CPTrans é alvo de operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (12)

Prefeitura afasta Jamil Sabrá Neto e demais pessoas citadas na investigação após pedido da justiça. A operação já aprendeu um saco com dinheiro em espécie

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 12/08/2022 10h00

Diretor da CPTrans é alvo de operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (12) Dinheiro apreendido em operação que investiga corrupção na Companhia de Trânsito de Petrópolis - Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024

Na manhã desta sexta-feira (12), agentes da 105ª DP e do Ministério Público do Rio de Janeiro estão realizando uma operação conjunta para cumprir 13 mandatos de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis em endereços ligados ao ex-vereador de Petrópolis, e atual diretor da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, Jamil Sabrá Neto.

Continua depois da publicidade:
Concer 5-2024

A investigação aponta um esquema criminoso de corrupção envolvendo a dispensa de licitação e desvio de recursos públicos favorecendo empresas terceirizadas de mão de obra para a reconstrução de locais afetados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no início do ano.

Até o momento da publicação desta reportagem, a operação já aprendeu um saco com dinheiro em espécie, que ainda não foi contabilizado. A investigação estima que o esquema tenha causado um prejuízo superior a R$ 500 mil reais aos cofres públicos.

Em nota, a Prefeitura de Petrópolis informou que “com o objetivo de garantir transparência ao processo de apuração deflagrado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (12), o prefeito Rubens Bomtempo convocou o Conselho de Administração da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), que decidiu pelo afastamento do diretor-presidente e demais pessoas citadas”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, um processo para apurar o caso foi aberto após deflagrada a operação.

A presidência da CPTrans será ocupada pelo atual diretor técnico-operacional da Companhia, Fernando Badia - que já ocupou o cargo de presidente no último mandato do prefeito Rubens Bomtempo, entre 2015 e 2016.

 

*Matéria em atualização.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024