Elon Musk e presidente-executiva do Twitter revelam novo logotipo "X" para a plataforma de mídia social

Por Redação, Agenda News

Publicado em 25/07/2023 14h24

Elon Musk e presidente-executiva do Twitter revelam novo logotipo "X" para a plataforma de mídia social Ilustrativa
  Compartilhar

Nesta segunda-feira (24), Elon Musk, CEO da SpaceX e Linda Yaccarino, presidente-executiva do Twitter, surpreenderam os usuários da plataforma de mídia social ao revelar um novo logotipo que substituirá o conhecido pássaro azul do Twitter. O novo símbolo apresenta um elegante "X" branco em um fundo preto, indicando uma mudança significativa na identidade visual da plataforma.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024

Yaccarino, ao tuitar sobre o novo logotipo, declarou: "O X está aqui! Vamos fazer isso". A imagem do logotipo foi compartilhada mostrando sua projeção nos escritórios da empresa em São Francisco. Tanto a conta de Yaccarino quanto a de Musk exibem agora o logotipo "X", embora o pássaro azul ainda esteja visível na plataforma.

A hashtag #GoodbyeTwitter começou a ganhar popularidade na plataforma, em referência ao logotipo antigo, e alguns usuários manifestaram críticas em relação à mudança.

A decisão de alterar o logotipo foi anunciada por Musk em uma postagem no domingo, quando ele também promoveu uma pesquisa com seus milhões de seguidores para saber se eles apoiariam a mudança no esquema de cores. Na ocasião, ele postou uma imagem de um estilizado "X" em um fundo preto com tema do espaço sideral, referindo-se ao mesmo como "logotipo provisório do X". Ainda na postagem, Musk indicou que "em breve daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros".

Questionado sobre como os tuítes serão chamados sob o novo logotipo, Musk respondeu com um simples "x's".

O logotipo original do Twitter, criado em 2012 por uma equipe de três pessoas, foi elogiado por sua simplicidade e legibilidade, mas a empresa agora busca uma identidade visual renovada para acompanhar suas novas ambições.

Há alguns meses, Musk expressou sua intenção de adquirir o Twitter e acelerar seus planos de desenvolver um "aplicativo completo" chamado X em um prazo de três a cinco anos. Ele já possuía o domínio x.com, que comprou de volta do PayPal em 2017, com valor sentimental, uma vez que foi o site onde ele fundou o banco online em 1999, mais tarde transformado no PayPal.

Embora a página oficial do Twitter na plataforma tenha sido renomeada como "X", o domínio x.com ainda não está ativo.

Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal e atual presidente-executiva do Twitter desde 5 de junho, assumiu o cargo em um momento crucial para a plataforma, que enfrenta desafios para reverter a queda na receita de publicidade.

A mudança no logotipo é vista como uma tentativa de revitalizar a marca e fortalecer a presença do Twitter no mercado em meio a desafios concorrenciais. No entanto, especialistas apontam que o sucesso dessa empreitada dependerá de como a marca "X" será incorporada ao império de Elon Musk, incluindo a SpaceX, para que se torne uma representação sólida e coerente da visão do empresário.

O futuro da interatividade e comunicação na plataforma de mídia social está prestes a se transformar com essa mudança, e resta acompanhar como os usuários receberão e se adaptarão ao novo logotipo "X".



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.