Funcionários da Comdep participam de palestra sobre inclusão, diversidade e equidade
Por Redação, Agenda News - Petrópolis
Publicado em 23/05/2025 19h46

Por Redação, Agenda News - Petrópolis
Publicado em 23/05/2025 19h46
Funcionários da Comdep participaram da palestra “O Mundo que Vivemos”, realizada na manhã desta sexta-feira (23), na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta (sede anexo a Prefeitura). O evento foi promovido pela Prefeitura em parceria com o projeto INcluir Petrópolis, com foco nas famílias atípicas dos colaboradores da Companhia. A ação reforça o compromisso do município com a inclusão, a equidade e a promoção de um ambiente de trabalho mais acessível e acolhedor para todos.
A palestra foi conduzida por Chen Li Cheng, do projeto INcluir Petrópolis, e abordou temas como o enfrentamento ao capacitismo, diversidade no ambiente de trabalho, o uso de tecnologias assistivas e a importância da equidade no cotidiano profissional. “Queremos uma cidade que respeite e valorize todas as pessoas. Iniciativas como esta mostram que estamos avançando na construção de um município mais justo e acolhedor”, afirmou o prefeito Hingo Hammes.
A presidente da Comdep, Fernanda Ferreira, lembra que essa é mais uma iniciativa da parceria entre a Prefeitura e o projeto INcluir Petrópolis, que já desenvolve ações de responsabilidade ambiental, como a destinação do óleo vegetal coletado pela coleta seletiva ao próprio projeto. “É fundamental que os nossos colaboradores se sintam acolhidos e que possamos abrir espaços de escuta e aprendizado, especialmente quando falamos sobre inclusão, respeito à diversidade e equidade. Garantir que todos tenham as mesmas oportunidades e condições para se desenvolver é parte essencial do nosso compromisso com um ambiente de trabalho mais justo e humano”, ressaltou Fernanda Ferreira.
Durante a palestra os funcionários da Comdep participaram de dinâmicas voltadas à reflexão e ao diálogo. “Fiquei muito satisfeito com o envolvimento e o interesse genuíno dos funcionários da Comdep durante a atividade. Isso mostra que estamos construindo um caminho de respeito às diferenças e inclusão real no ambiente de trabalho”, destacou Chen Li Cheng.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.