Guarda Civil encontra drogas no Cemitério do Centro em operação com cães

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 21/08/2025 15h04

Guarda Civil encontra drogas no Cemitério do Centro em operação com cães Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 10-2024

Uma ação do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal terminou com apreensão de drogas no Cemitério do Centro, na tarde desta quarta-feira (20/08). Um cão foi acionado para fazer buscas durante patrulhamento de rotina por agentes da corporação e encontrou 12 tabletes de maconha escondidos em uma área do cemitério dentro de uma sacola. O material foi levado para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 10-2024

O canil da Guarda Civil tem seis animais, que realizam detecção de entorpecentes, detecção de cadáver em escombros e cinoterapia. O primeiro serviço é realizado por meio de ações próprias e em parceria com outras forças de segurança do município (polícias Militar e Civil). Só no mês de julho, por exemplo, foram 71 apreensões de drogas realizadas em cooperação com o Grupamento de Operações com Cães. 

"Esse é um trabalho de excelência feito pelo canil da Guarda, que cumpre um papel muito importante para combater o tráfico de drogas e promover maior segurança no nosso município", destacou o comandante da Guarda Civil, Eliel Silveira.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 10-2024