Segundo o relato da vítima, o ex-companheiro a importunou no local de trabalho, em Corrêas, mesmo com a medida protetiva em vigor. Ela informou os guardas sobre a localização do homem, que foi encontrado próximo à Praça da Inconfidência e não ofereceu resistência.
A GCM mantém uma equipe baseada no Terminal Centro, que realiza rondas de patrulhamento preventivo ao longo do dia em todo entorno. Também há Patrulha Maria da Penha, que conta com agentes e uma viatura para atuar em casos relatados em via pública, além de manter articulação com o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) para atender ocorrências de menor potencial ofensivo.
Nos quatro primeiros meses do ano, a Guarda Civil Municipal atendeu 117 ocorrências pela cidade, com 11 prisões realizadas no período.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você!
Estamos no
Instagram, no
Facebook e no
YouTube!
Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.