Toda a renda arrecadada no evento será revertida para a manutenção das atividades da APPO, que presta acolhimento e suporte a pacientes oncológicos no município.
A madrinha da campanha Outubro Rosa 2025, a primeira-dama Leticia Costa, participou do jantar e destacou a importância da união de esforços e da conscientização que marcaram o mês. "O Outubro Rosa é um mês de reflexão, mas principalmente de ação. Esta noite celebramos a vida e a força da nossa rede de apoio. Ver a sociedade petropolitana e o poder público juntos, apoiando o trabalho incansável da APPO, é emocionante. Ser madrinha desta campanha foi uma honra, pois o diagnóstico precoce e o autocuidado são os maiores gestos de amor que podemos ter conosco", afirmou a primeira-dama Letícia Costa.
O prefeito Hingo Hammes ressaltou que o evento marca um mês de ações intensas da gestão municipal focadas na saúde da mulher. "A Prefeitura tem trabalhado intensamente para ampliar o atendimento à mulher. Realizamos mutirões de mamografia e ultrassonografia mamária para reduzir filas e facilitar o diagnóstico. O sucesso deste jantar, em parceria com a APPO, mostra que estamos no caminho certo, unindo forças para cuidar da saúde das petropolitanas. Este é um compromisso da nossa gestão", pontuou o prefeito.
A secretária de Direitos e Políticas da Mulher, Rosangela Stumpf, também presente, reforçou a importância da conscientização permanente. "Informação salva vidas. O Outubro Rosa é essencial para massificar a mensagem da prevenção e do diagnóstico precoce. Eventos como este não apenas arrecadam fundos, mas também fortalecem a rede de acolhimento e lembram a todas as mulheres que elas não estão sozinhas", disse.
O Jantar Rosa, que retornou ao calendário de eventos do mês, foi marcado pela emoção e pelo clima de celebração. Para Cléo de Marco, conselheira fiscal voluntária da APPO e coordenadora do Outubro Rosa 2025, o evento simboliza uma conquista coletiva. “Trouxemos de volta o Jantar Rosa como um momento de comemoração. O Outubro Rosa transformou a sociedade petropolitana. Esse é um evento realizado há 17 anos e já existem resultados reais no diagnóstico precoce das mulheres petropolitanas em relação aos tumores de mama. Essa transformação se deu por meio de muitos braços da Associação, da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e, com certeza, das equipes técnicas e profissionais que estão diretamente envolvidos no atendimento e no cuidado dos pacientes oncológicos”, afirmou.
Cléo reforçou ainda que, além da prevenção e da detecção precoce, a campanha deste ano também destacou a importância dos cuidados paliativos. “É necessário não só continuar a luta pela divulgação de informações sobre prevenção, detecção precoce e cuidados paliativos, mas também celebrar as vitórias. Esse jantar simboliza exatamente isso: a união de esforços que gera transformação efetiva na sociedade”, destacou.
Também estiveram presentes o vereador Wesley Barreto e secretários municipais.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você!
Estamos no
Instagram, no
Facebook e no
YouTube!
Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.