Jovens do Independência participam de programa de Educação Ambiental do Estado

Novo ciclo do “Ambiente Jovem” foi lançado em solenidade no Maracanã

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 18/10/2023 15h40

Jovens do Independência participam de programa de Educação Ambiental do Estado Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024

Jovens de Petrópolis, que moram na região do Independência, participaram na terça-feira (17) do lançamento do novo ciclo do “Ambiente Jovem” – projeto de Educação Ambiental do Estado que é referencia no país. O programa visa preparar jovens para serem multiplicadores de informações, bem como possibilitar o desenvolvimento de uma visão empreendedora que possibilite outras alternativas de geração de renda futura.  Em Petrópolis serão 100 jovens participando do projeto - 50 em um núcleo no Independencia e outros 50 no segundo distrito, em Nogueira. 

Continua depois da publicidade:
Concer 5-2024

“A preocupação com a sustentabilidade é uma marca da gestão do governador Claudio Castro e o “Ambiente Jovem” vem consolidando isso; estamos falando do maior programa de educação ambiental do país”, assinala o secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, que levou ao vice- governador e secretário do Ambiente Thiago Pampolha, a demanda de moradores do Independência para inclusão no programa. 


O programa - lançado no ano passado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade - é voltado para jovens com idade entre 16 e 24 anos. Os estudantes contam com aulas práticas, externas, visitas de campo e participam em eventos de alcance internacional sobre o tema. 


No primeiro ciclo, o programa contou com 141 Núcleos de Pertencimentos (NUPs) em 41 cidades - cerca de 5 mil estudantes ativos. Na segunda etapa serão 250 núcleos ativados -  166 a mais que a primeira fase, totalizando 12.500 vagas. 


A segunda etapa, prevê bolsa de R$ 300, para os estudantes selecionados, necessitando para tanto haver freqüência em 75% das aulas, cujo controle é feito por biometria.


O “Ambiente Jovem” tem núcleos em funcionamento em cidades como  Araruama, Nova Iguaçu,Piraí, Saquarema, São João de Meriti, São Gonçalo, Magé, Cabo Frio,Campos dos Goytacazes, Paulo de Frontin,Nilópolis, Duque de Caxias, São Fidélis, Carmo, Três Rios, Rio de Janeiro, Paracambi; Paraíba do Sul, São Gonçalo,Itaocara, além de bairros da capital.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024