Meteorologista do Inea é selecionada para intercâmbio sobre mudanças climáticas na Universidade de Columbia

Por Redação, Agenda News

Publicado em 12/04/2024 16h30

Meteorologista do Inea é selecionada para intercâmbio sobre mudanças climáticas na Universidade de Columbia Meteorologista Cinthia Avellar - Divulgação
  Compartilhar

A partir de hoje (12), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) será representado em Nova York pela meteorologista Cinthia Avellar, no intercâmbio “Lideranças Climáticas do Rio de Janeiro”, na Universidade de Columbia. A técnica ocupou uma das três vagas disponíveis no programa que começa amanhã (13). O objetivo é promover colaborações relacionadas ao clima entre a cidade do Rio de Janeiro e a instituição de ensino.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

As duas semanas de imersão proporcionarão a apresentação dos técnicos brasileiros aos membros da comunidade climática de Columbia, participações das reuniões dos pesquisadores da universidade, ida a eventos paralelos ao ‘Earth Day’ e visitas às organizações relacionadas ao clima de Nova York.

– Termos uma representação do estado nesse programa é a reafirmação do compromisso do governo com a pauta climática. No Inea nós contamos com colaboradores muito preparados e comprometidos.  Estou certo que os conhecimentos obtidos pela Cinthia com a participação neste programa será de grande valor e agregará muito aos nossos trabalhos  – disse o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.