Oitava edição do Sebollas Cultural promete movimentar área rural

Embaixador do turismo do RJ, Chef Dann Mattos, ressalta importância de eventos na região

Por Redação, Agenda News

Publicado em 17/04/2024 17h29

Oitava edição do Sebollas Cultural promete movimentar área rural Rodrigo Silva
  Compartilhar

Na próxima sexta-feira (19) terá início a 8ª edição do Sebollas Cultural, em Sebollas, distrito de Paraíba do Sul. A praça, onde o evento é tradicionalmente realizado, fica a apenas 10 km do Centro de Secretário, e a estrada que dá acesso à região foi recentemente asfaltada. Serão três dias de festa, que reunirão o melhor dos produtores locais! Lá o público encontrará artesanato, cerveja e cachaça de qualidade, além, de claro, comidas típicas da região e arredores.  

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O Sebollas Cultural terminará no domingo (21) feriado de Tiradentes. Durante as festividades o público poderá conferir de perto as curiosidades do Museu Sacro-Histórico Tiradentes, que também funciona na Praça de Sebollas, e foi reinaugurado em abril de 2022. O espaço foi aberto há 52 anos e reúne imagens sacras de Aleijadinho, peças de época e outros materiais que contam a história da região e do movimento de libertação defendido pelos inconfidentes.

“Precisamos de mais visibilidade nos distritos afastados de Petrópolis, e regiões que fazem parte da nossa história, e da história do nosso país, como Sebollas. Além disso, a região faz parte do Circuito Premiado, então é interessante que mais eventos sejam organizados nestas áreas. A gestão pública deveria criar editais direcionados para as áreas mais afastadas. Temos um grande potencial, mas não temos investimento em atividades para incentivar que os turistas cheguem até nós”, salientou o petropolitano Dann Mattos, embaixador do turismo do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com Dann, eventos como este trazem visibilidade para os pequenos produtores, abrem novas oportunidades de negócios e geram recursos para as comunidades locais. “Não podemos pensar só em grandes eventos anuais. Precisamos também que ocorram pequenos eventos semanais e que eles sejam contínuos. Só assim conseguiremos ter geração de emprego e renda. Mas, enquanto isso não acontece, acredito que uma alternativa é a promoção de um intercâmbio de públicos entres as cidades vizinhas, para o aumento da receita em eventos de pequeno porte”, afirmou Dann. 

8ª edição do Sebollas Cultural:
Local: Praça de Sebollas, que fica a 10 km do Centro de Secretário

Horário de funcionamento:
Sexta-feira (19): das 17h à 1h
Sábado (20): das 7:h0 às 2h
Domingo (21): das 11h à 1h

Programação   Musical:
19 de abril
17h: Abertura oficial
18h: M3 Trio
20H: Fabio gama
22h: Kaio Trio

20 de abril 
7h30: Largada do Force Trail Run 
14h: premiação
18h: Santa Missa
19h: Pronunciamento das autoridades 
19h30: Desfile Cívico 
21h: Show com Thiago Alves
23h: Show Tribo de Gonzaga

21 de abril de 24
11h: Santa Missa 
12h: Show Fabiana Alonso; MPB acústico e Tito Aranha Violão
18h: Show com Toni Nascimento 
20h: Show com Claudiney a Potência do Forro



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.