Ônibus do Alto Boa Vista e Luiz Pellegrini terão novos horários e itinerários a partir de segunda-feira (17)
Por Redação, Agenda News - Petrópolis
Publicado em 17/06/2024 10h14

Por Redação, Agenda News - Petrópolis
Publicado em 17/06/2024 10h14
Após reunião com os moradores das comunidades do Alto Boa Vista e Luiz Pellegrini, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) vai ajustar os horários e itinerários das linhas de ônibus que atendem as regiões. As mudanças entram em vigor a partir de segunda-feira (17).
“Desde que a primeira fase do processo de reestruturação do transporte público iniciou, em maio, estamos ouvindo os moradores e fazendo os ajustes para melhor atender à população das regiões da Estrada da Saudade e Retiro”, disse o presidente da CPTtrans, Diogo Esteves.
A partir de segunda-feira, as duas linhas Alto Boa Vista e Luiz Pellegrini (Via Montese) passam a fazer o ponto final no Terminal do Itamarati. A CPTtrans disse que a mudança vai garantir mais comodidade a população dessas localidades, uma vez que muitos moradores trabalham nessa região do Itamarati e estarão mais perto do comércio local. Além disso, o Terminal Itamarati conta com linhas de ônibus direto para a região dos distritos, também garantindo mais comodidade aos moradores.
No site da Prefeitura e no Instagram da CPTrans (@cptrans.petropolis) é possível acessar o novo quadro de horários das duas linhas.
Entenda o caso:
A Prefeitura de Petrópolis decidiu decretar a caducidade e anulação do contrato com a Viação Cascatinha. Isso aconteceu devido à inviabilidade de operação da empresa, algo que pode ser constatado pelos altos índices de acidentes e veículos quebrados nas ruas. Somente nos quatro primeiros meses do ano, a CPTrans emitiu 78 autos de infração, 34 exigências e oito notificações contra a Viação Cascatinha. A principal irregularidade é não manter os veículos em estado adequado de funcionamento e conservação.
Desde o dia 16 deste mês, as linhas da Viação Cascatinha estão sendo operadas por outras empresas do sistema de transportes do município até o fim do processo licitatório. São elas: Cidades das Hortênsias e Turp.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.