Operaçao Águas Limpas: Força-tarefa do Governo do Rio cumpre 16 mandados de busca e apreensão em empresas

Por Redação, Agenda News

Publicado em 08/04/2024 12h10

Operaçao Águas Limpas: Força-tarefa do Governo do Rio cumpre 16 mandados de busca e apreensão em empresas Divulgação
  Compartilhar

Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), com apoio de outras delegacias da Polícia Civil e do Inea, realizam buscas na manhã desta segunda-feira (8), em 16 empresas que utilizam tolueno em seu processo de produção, 14 delas no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ).

Continua depois da publicidade:
Concer 5-2024

A Justiça determinou a realização de busca e apreensão de produtos químicos mantidos em depósitos de forma irregular, amostras de tolueno - a fim de que sejam confrontadas com o material identificado nas amostras coletadas pela CEDAE - além de documentos referentes a aquisição de tolueno e qualquer item que evidencie a prática de crime ambiental.

Numa das primeiras empresas a ser fiscalizada, o local foi periciado e o responsável técnico da empresa foi intimado e será conduzido para a Cidade da Polícia.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.