Petrópolis decide futuro político em segundo turno neste domingo (27)

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 26/10/2024 14h46 - Atualizado em 26/10/2024 14h48

Petrópolis decide futuro político em segundo turno neste domingo (27) Da esquerda para a direita os candidatos Hingo Hammes e Yuri
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 10-2024

Neste domingo, dia 27 de outubro, os eleitores de Petrópolis voltam às urnas para decidir o futuro político da cidade pelos próximos quatro anos. A disputa no segundo turno será entre Hingo Hammes, do Partido Progressista (PP), e Yuri Moura, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), os dois candidatos mais votados no primeiro turno das eleições municipais realizado há três semanas.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 10-2024

Hingo Hammes, atual candidato do PP, ficou muito próximo de vencer a eleição já no primeiro turno, quando conquistou 49,96% dos votos válidos, um total de 78.734 votos. Já Yuri Moura, do Psol, obteve 28.001 votos, o equivalente a 17,77% dos válidos. Apesar da vantagem significativa de Hingo no primeiro turno, o segundo turno abre um novo cenário, com ambos os candidatos novamente em disputa pela maioria dos votos.

Aquele que conseguir mais de 50% dos votos válidos no segundo turno será o novo prefeito de Petrópolis, assumindo o cargo em 1º de janeiro de 2025, para um mandato que se estenderá até 31 de dezembro de 2028.

Petrópolis faz parte de um grupo de 51 cidades brasileiras que realizam o segundo turno das eleições municipais neste domingo, incluindo 15 capitais. No estado do Rio de Janeiro, além de Petrópolis, a cidade de Niterói também terá segundo turno. No total, quase 34 milhões de eleitores em todo o país estão aptos a votar. Entre os candidatos que disputam as prefeituras dessas cidades, há uma predominância masculina, com 87 homens e 15 mulheres concorrendo.

Pesquisas eleitorais realizadas por três institutos e divulgadas nos últimos dias indicam que Hingo Hammes lidera a corrida eleitoral em Petrópolis. A pesquisa mais recente, divulgada pelo instituto Prefab Future no sábado (26), aponta Hingo com 72,6% dos votos válidos, enquanto Yuri Moura aparece com 27,4%.

Com a disputa se intensificando nas últimas horas de campanha, os eleitores de Petrópolis decidirão qual dos dois projetos políticos governará a cidade, definindo assim os rumos da administração municipal para o próximo quadriênio.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 10-2024