Petrópolis pode voltar a ter um núcleo do projeto Viva Vôlei da CBV

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 13/03/2021 09h52

Petrópolis pode voltar a ter um núcleo do projeto Viva Vôlei da CBV Divulgação/PMP
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024

Petrópolis pode voltar a ter um núcleo do projeto Viva Vôlei da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O prefeito interino Hingo Hammes recebeu, nesta sexta-feira (12/03), o ex-jogador Marcelinho Elgarten, que vai intermediar a vinda do programa para o município junto a Confederação. O Viva Vôlei é um projeto de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de sete a 14 anos através do esporte.

O retorno do Viva Vôlei é uma ótima notícia para a nossa cidade. Através do esporte, podemos mudar a realidade de muitas crianças e adolescentes. Além disso, ter como o padrinho do programa o Marcelinho, que é um ex-atleta campeão do mundo e medalhista olímpico, vai motivar que mais jovens participem do projeto", disse Hammes, lembrando que Petrópolis já contou com um núcleo do programa em 2014.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024

Ao lado do prefeito interino Hingo Hammes, do presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esporte, Leandro Kronemberger, e do vereador Maurinho Branco (DEM), Marcelinho visitou o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, que fica no bairro Caxambu. Segundo ele, o programa contribui no desenvolvimento físico, social e emocional das crianças e adolescentes.

A ideia é ocupar as crianças e tirar os jovens das ruas através do esporte. Existe a chance de encontrarmos novos talentos, mas o mais importante é formarmos cidadãos. Fico feliz em ser o padrinho dessa proposta que vai beneficiar diversas crianças de Petrópolis", destacou Marcelinho.

O VivaVôlei está presente em todas as regiões do Brasil. Atualmente, são mais de 70 núcleos em atividade, atendendo à cerca de vinte e cinco mil crianças e adolescentes de comunidades carentes em 17 estados brasileiros, gerando cerca de trezentos e cinquenta empregos diretos e indiretos.

O esporte é uma ferramenta de transformação social e de promoção da saúde. Trabalhos assim incentivam a retirada de crianças e jovens das ruas e como consequência traz a descoberta de novos atletas. Para o nosso município, será ótimo", concluiu Berg.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024