PJF realiza drive-thru de vacinação contra a Influenza na UFJF no sábado (25)

Por Redação, Agenda News

Publicado em 22/06/2022 11h42

PJF realiza drive-thru de vacinação contra a Influenza na UFJF no sábado (25) Divulgação
  Compartilhar

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza no próximo sábado, 25, de 8h às 12h, um drive-thru de vacinação contra a Influenza, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A ação, que acontece em parceria com a instituição de ensino, é voltada para gestantes, puérperas (45 dias após o parto), povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além dos idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde de 18 anos ou mais.
 

Devido às particularidades da vacinação nas crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), elas não serão imunizadas durante a ação. Esse público pode receber a vacina contra a gripe no mesmo dia no prédio da Vigilância em Saúde, de 8h às 13h.
 

A vacinação contra o vírus da gripe possibilita a prevenção e o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
 

Para receber a vacina contra a Influenza, as pessoas devem ir até o ponto de vacinação e apresentar um documento original com foto, como carteira de motorista ou documento de identidade (RG). Para se imunizar, o trabalhador deve levar declaração e/ou comprovante (contracheque, carteira de trabalho) de vínculo profissional.  
 

A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A imunização previne complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga viral, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
 

As pessoas que se imunizaram contra a Influenza em 2021, independentemente do mês, devem se vacinar na campanha de 2022 assim que fizerem parte do público alvo. 



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.