“São medidas necessárias para garantir mais segurança e mobilidade enquanto a ponte não passa pelas obras de recuperação necessárias. Obras estas que estão à cargo do Governo Federal, que tem a gestão sobre o equipamento, que conecta duas rodovias federais (a BR-040 e a estrada União e Indústria)”, destacou o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Luciano Moreira.
As linhas 707 - Fagundes e 713 - Vila Rica, que tem a ponte como parte do trajeto, passam a acessar a União e Indústria pela Estrada do Catobira, em outro ponto da BR-040. De lá, seguem para o Terminal de Itaipava.
*Mais fiscalização*
A Prefeitura também vai reforçar a segurança no local com a instalação de câmeras de videomonitoramento no acesso à ponte do Arranha-Céu, pela BR-040. “O equipamento é de alta resolução e permite identificar com precisão os veículos que passam pelo trecho, ajudando a monitorar e, se necessário, autuar aqueles que desrespeitem o limite de altura (quatro metros) e de peso (10 toneladas), que foram definidos pela empresa especializada contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para manutenção da segurança da ponte”, ressalta o presidente da CPTrans.
Outra medida é a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na fiscalização do acesso à ponte. Agentes da CPTrans já atuavam na fiscalização, com o objetivo de impedir que veículos fora do limite permitido passassem pelo local.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você!
Estamos no
Instagram, no
Facebook e no
YouTube!
Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.