A empresa, Nova Estrada Real, vencedora do leilão ofereceu um desconto de 14% em relação à tarifa de pedágio prevista em edital, dentro do limite estipulado pelas regras do certame. O projeto inclui ainda obras de duplicação, implantação de faixas adicionais e melhorias em todo o trecho, com foco na mobilidade e segurança dos usuários.
“Esse é um momento histórico para Petrópolis. A nova subida da Serra é uma demanda antiga da população e essencial para garantirmos uma cidade mais segura, com melhor fluidez no trânsito e maior potencial de desenvolvimento. Acompanhei de perto esse processo porque sei da importância dessa obra para o dia a dia dos petropolitanos”, afirmou o prefeito.
O prefeito também agradeceu ao ministro dos Transportes, Renan Filho, ao secretário estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, e ao deputado federal Hugo Leal, que acompanharam o leilão ao seu lado. “Quero agradecer ao ministro Renan Filho, ao secretário Washington Reis e ao deputado Hugo Leal por estarem conosco nesse momento tão importante. Com mais de R$ 8 bilhões de investimento previstos, esse leilão representa um avanço fundamental para Petrópolis. Vamos seguir acompanhando cada etapa de perto, cobrando responsabilidade, segurança e eficiência para que esse projeto contemple, de fato, os anseios dos petropolitanos.”
O prefeito reforçou que a prefeitura continuará fiscalizando e dialogando com os órgãos responsáveis e a futura concessionária para assegurar que as obras atendam de fato os anseios da população. “Nosso papel é estar presente, cobrando e garantindo que o projeto contemple aquilo que Petrópolis realmente precisa: segurança, agilidade e respeito com o cidadão.”
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você!
Estamos no
Instagram, no
Facebook e no
YouTube!
Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.