Prefeitura apresenta andamento das obras do Theatro Dom Pedro em reunião com produtores culturais

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 05/03/2026 10h35

Prefeitura apresenta andamento das obras do Theatro Dom Pedro em reunião com produtores culturais Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 10-2024

A Prefeitura realizou, nesta terça-feira (04/03), uma reunião com produtores culturais para apresentar a atualização oficial sobre o andamento das obras do Theatro Dom Pedro. O encontro foi conduzido pelo presidente do Instituto Municipal de Cultura de Petrópolis (IMC), Adenilson Honorato, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Obras.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 10-2024

“Nosso compromisso é manter o setor informado, dialogando de forma aberta e responsável sobre cada avanço da obra. O Theatro Dom Pedro é um patrimônio histórico e cultural da cidade, e sua reabertura é uma prioridade”, afirmou Adenilson Honorato.

Ele também ressaltou que o trabalho envolve não apenas a entrega do prédio restaurado, mas a preparação para uma nova fase do equipamento cultural. “Estamos estruturando um modelo que garanta programação contínua, valorização dos artistas locais e sustentabilidade para o teatro a longo prazo”, completou.

Entre os serviços já concluídos estão as instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, paredes e telhado, implantação de novo sistema de combate a incêndio, instalação de elevador e plataforma de acessibilidade, pintura interna e externa, restauro das pinturas artísticas, recomposição da fachada, além da reforma das salas de dança e de música, que já contam com sistema de ar-condicionado instalado, e melhorias nos camarins.

Também foi executada toda a infraestrutura necessária para a climatização do Theatro. Para a etapa final de instalação dos equipamentos, o município aguarda a liberação da concessionária de energia elétrica, uma vez que será necessário o desligamento temporário da rede para o posicionamento definitivo do sistema.

“Estamos tratando de um prédio histórico que exige responsabilidade técnica e atenção a cada detalhe. As principais frentes estruturais já foram executadas e avançamos agora nas etapas finais, garantindo segurança, acessibilidade e conforto ao público e aos artistas”, afirmou o secretário de Obras, Maurício Veiga.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 10-2024