“É muito importante que nossos profissionais saibam como agir em momento de emergência. Que eles saibam qual é o protocolo que deve ser seguido quando receberem os alertas de chuva para segurança tanto dos profissionais quanto das crianças”, disse o prefeito Hingo Hammes.
Durante a capacitação os profissionais aprenderam a classificação de risco da escola/Centro de Educação Infantil, identificando se a unidade está perto de encostas ou rios, por exemplo. “Os profissionais de cada unidade vão ser os brigadistas, ou seja, eles serão os responsáveis pela resposta nos momentos de emergência, estando preparados para agir de forma rápida diante desses eventos”, explicou Caroline Dutra, geóloga e coordenadora de projetos da Defesa Civil de Petrópolis.
O encontro aconteceu na Casa da Educação Visconde de Mauá e reuniu cerca de 100 pessoas. A segunda capacitação, com outro grupo de profissionais, será realizada no fim de setembro. “Esse protocolo foi construído em parceria Educação e Defesa Civil para que toda a rede municipal de ensino esteja preparada para agir em situação de emergência”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Guilherme Moraes.
A secretária de Educação, Poliana Ferrarez, destacou a importância do protocolo específico para a Educação Infantil. “Essas unidades têm características diferentes por isso a importância de um protocolo específico, um plano detalhado para que os profissionais saibam como agir”.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você!
Estamos no
Instagram, no
Facebook e no
YouTube!
Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.