Prefeitura inicia sinalização da Rotatória do Carangola
Por Redação, Agenda News - Petrópolis
Publicado em 13/10/2026 21h03
Divulgação
Por Redação, Agenda News - Petrópolis
Publicado em 13/10/2026 21h03
Divulgação
A Prefeitura iniciou, nesta terça-feira (13/10), a implantação da sinalização horizontal na Rotatória do Carangola. A medida tem como objetivo organizar o fluxo de veículos, aumentar a segurança viária e facilitar o deslocamento dos motoristas.
“A Rotatória do Carangola se tornou um sucesso, reduzindo o tempo de viagem entre o Centro e Corrêas em uma média de 15 minutos nos horários de pico. É uma melhoria importante para a mobilidade da cidade e para quem utiliza esse trajeto diariamente”, disse o prefeito Hingo Hammes.
Equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes iniciaram o processo de gabarito, que funciona como um rascunho para orientar a pintura das faixas. A aplicação da sinalização definitiva está prevista para a madrugada desta quarta-feira (14/10).
“A sinalização é fundamental para orientar os motoristas e tornar a circulação mais segura e organizada. Com as faixas, queremos facilitar a compreensão de como trafegar pela rotatória, contribuindo para que os condutores utilizem o espaço de forma correta e segura”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Luciano Moreira.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.