Prefeitura promove eleições para presidência do Conselho Municipal de Turismo - Comtur

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 06/12/2023 13h52

Prefeitura promove eleições para presidência do Conselho Municipal de Turismo - Comtur Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) elegeu novo presidente na última segunda-feira, 4, conforme o regimento interno: Gastão Reis, membro titular do Comtur pela Firjan, que já esteve à frente do Conselho nos anos 2000. O cargo é atualmente ocupado por Silvia Guedon, secretária de Turismo. Nestas eleições, o voto foi apenas da sociedade civil.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

“O Comtur é um instrumento importante na construção de políticas públicas relacionadas ao Turismo na nossa cidade e por isso, a alternância da presidência entre o poder público e a sociedade civil só tem a enriquecer o debate e fortalecer o trabalho realizado”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo. Segundo o regimento do Comtur, a  presidência deve permanecer dois  anos com um membro do poder público e dois anos com a sociedade civil. 

E no próximo dia 18, o novo presidente tomará posse para o mandato de dois anos  (2024 - 2025). “É fantástico presenciar o que o Comtur vem realizando nesses últimos anos! Gastão tem uma grande bagagem e com certeza poderá contribuir muito. Nosso mandato se encerra aqui, mas o trabalho pelo Turismo da nossa cidade continua”, disse a secretária de Turismo, Silvia Guedon, que assumirá a vice-presidência. 

Para Gastão, um dos grandes avanços do Comtur nos últimos anos foi a criação do Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR). “ Fiquei muito entusiasmado com o que conseguimos construir juntos para a I Conferência de Turismo e pelo engajamento do público com a proposta. Através do Funtur pudemos também contribuir com a realização da exposição “Petrópolis: Viva essa Experiência” no Petrópolis Business, evento de grande sucesso. Vamos juntos, ainda teremos muitos desafios pela frente”, finalizou o novo presidente do Conselho. 



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024