Projeto Jovem Alerta certifica turma formada em parceria com o Conselho Tutelar

Iniciativa contribui para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho

Por Redação, Agenda News

Publicado em 08/09/2022 09h37

Projeto Jovem Alerta certifica turma formada em parceria com o Conselho Tutelar Divulgação
  Compartilhar

Cerca de 20 jovens participaram, nesta terça-feira (6), da cerimônia de certificação do Projeto Jovem Alerta, do Centro de Integração Empresa - Escola (CIEE). Esta edição do curso contou com a parceria do Conselho Tutelar de Macaé, que realizou a inscrição de assistidos na iniciativa que contribui para a preparação para o mercado de trabalho.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Durante dois meses, os jovens com idade entre 14 a 22 anos integraram oficinas oferecidas pelo CIEE, com abordagens diversas como "Dicas de Trabalho", "Projeto de Vida" e "Conceitos, Contextos e Preconceitos". Os encontros foram conduzidos pela psicóloga Vanessa Maluf.

Na cerimônia, o supervisor regional do CIEE, Humberto Lima, falou sobre a contribuição do Jovem Alerta na vida dos participantes. "Vocês estão concluindo, hoje, uma etapa de muitas que ainda virão. Desejo muita sorte a todos e tenho certeza que a participação no Projeto Jovem Alerta vai oferecer um grande diferencial para vocês no mercado de trabalho", apontou, destacando a atuação de quase seis décadas do CIEE para a formação e inserção de jovens na vida profissional.

Integrante da rede de proteção voltada para crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar de Macaé esteve representado pelos responsáveis do Conselho Tutelar 1, Antônio Barreto; e do Conselho Tutelar 2, Elaine Alves. "Ficamos muito felizes por termos sido incluídos nessa parceria com o CIEE. Essa formação será muito importante e estamos orgulhosos por cada um que abraçou e concluiu o curso. A todos os jovens deixo os meus parabéns e um alerta para que não desistam dos seus sonhos", afirmou Elaine.

O momento também foi celebrado pela Secretária de Educação, Leandra Lopes. “Que bom que vocês estão tendo essa excelente oportunidade de formação. Afinal, este é o caminho. O conhecimento de vocês ninguém pode tirar. Vocês são transformação! O futuro depende de vocês. Aproveitem cada etapa!”, destacou.

A cerimônia contou ainda com a presença do representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Michel Cardoso. A secretaria é parceira da próxima edição do Projeto Jovem Alerta, que terá início no dia 12 de setembro.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.