“São agora 12 novos ônibus, com compromisso de mais três. Esse é o resultado direto do trabalho dedicado para melhorar o transporte público em Petrópolis”, avaliou o prefeito Hingo Hammes, que destacou também o impacto que os novos ônibus geram no atendimento à população. “Essa é uma pauta que trago ainda do tempo como vereador, de um transporte público de mais qualidade, com uma passagem mais barata também. A gente entende que esses novos veículos vão ajudar muito na ponta, no atendimento à população. Ônibus mais pontuais, com menor índice de quebras. E é isso que a gente precisa, empresas sérias que possam proporcionar um transporte de qualidade no nosso município”.
Além de poluir menos, a nova geração de veículos apresentada hoje no Independência traz monitoramento em tempo real. “Nosso ônibus novos tem tecnologia Euro IV e monitoramento integrado. Cada carro possui telemetria. É um ganho para a nossa cidade, um ganho para empresa. Os novos carros vão passar a circular a partir de fevereiro nas ruas”, informou o gestor da empresa, Miguel Ângelo Vianna.
Os modelos Marcopolo Torino totalizam um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões. Com capacidade de condução para 38 passageiros sentados e 32 em pé, são equipados por poltronas confortáveis, elevador para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, iluminação em led, câmeras de monitoramento de última geração com qualidade em HD e sistema de monitoramento via GPS, biometria facial, além de novos validadores, com o objetivo de garantir maior agilidade no embarque dos passageiros.
Eles chegam para atender as linhas: 189 (Capitão Paladini via Cel. Veiga); 122 (Fazenda Inglesa x Centro); 172 (Independência via Coronel Veiga); 135 (Elisa Mussel); 129 (Moinho Preto); 181 (Siméria via Castelânea); 108 (Bairro Castrioto); 156 (Vila Felipe via Rua Teresa / Vila Real); 110 (Duarte da Silveira x Centro); 194 (Santa Isabel).
“A renovação da frota, com esses ônibus novos, é fundamental para a gente garantir mais segurança nas vias. São ônibus mais modernos, mais tecnológicos. Eles geram menor impacto no meio ambiente, porque consomem menos combustível. É importante que a gente preste atenção no conforto do usuário. Porque, quanto mais confortável, mais pessoas acabam usando o transporte público. E isso vai impactar positivamente no sistema. Menos carros na rua e a cidade se movimentando melhor”, pontuou o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - CPTrans.
Depois da apresentação, um grupo de busólogos (pessoas que se dedicam ao estudo e à apreciação de ônibus), crianças, adolescentes e adultos, foi conferir de perto os novos veículos. E eles foram levados para uma volta pelas regiões do Independência, Quitandinha, Centro, Castelânea, Alto da Serra, Centro e Bingen.
Gostou desta publicação?
Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você!
Estamos no
Instagram, no
Facebook e no
YouTube!
Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.