UNIFASE inscreve até 8 de fevereiro para Curso Técnico em Enfermagem

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 12/01/2024 20h25

UNIFASE inscreve até 8 de fevereiro para Curso Técnico em Enfermagem Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE), por meio da Escola Técnica Irmã Dulce Bastos, está com inscrições abertas até o dia 8 de fevereiro para vagas no Curso Técnico em Enfermagem.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A escola foi criada pela instituição no segundo semestre de 2023, após incorporação do tradicional curso do Colégio Santa Catarina, que formou técnicos em enfermagem ao longo de mais de 50 anos. A chancela da UNIFASE e da Faculdade de Medicina de Petrópolis garante diferenciais importantes ao aluno, com acesso a toda a infraestrutura da instituição, com laboratórios e equipamentos, e estágio supervisionado já a partir do primeiro módulo. 

Coordenadora pedagógica do Curso Técnico em Enfermagem da UNIFASE, Roberta Brand explica que o uso de metodologia ativa, na qual o aluno vivencia, nas aulas teórico-práticas, tanto por meio de simulações quanto no estágio, facilita e humaniza o processo de aprendizagem. "Nos laboratórios por módulos e no Centro de Simulação Realística os alunos participam de simulações reais da prática de enfermagem para que saibam como aplicar os conhecimentos adquiridos diante dos desafios do dia a dia na área da saúde. O Laboratório de Anatomia proporciona uma experiência ímpar no aprendizado, aprimorando o conhecimento e o cuidado integral. Além disso, a interação com os estudantes de graduação também traz benefícios significativos para o desenvolvimento profissional e para a qualidade dos serviços que serão prestados", explica. 

O curso é presencial, com carga horária de 1.800 horas. Tem duração de dois anos, com opções de aulas pela manhã (8h às 12h) e à noite (18h às 22h). É dividido em módulos que abrangem as disciplinas de Fundamentos de Enfermagem, Saúde do Idoso, Saúde Coletiva, Enfermagem Cirúrgica, Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Saúde Mental, Farmacologia, Urgência e Emergência, Administração em Enfermagem, Assistência ao Paciente Crítico, entre outras. As aulas desse semestre terão início no dia 19 de fevereiro. 

Na instituição, o aluno utiliza, tanto para estágio quanto cenários de prática, instituições das redes pública e privada do município, incluindo Hospital Santa Teresa, Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp, UPA, Hospital de Ensino Alcides Carneiro e Ambulatório Escola, além das Unidades Estratégicas de Saúde da Família e do Departamento de Doenças Infecto Parasitárias (DIP). 

Aluna da Escola Técnica Irmã Dulce Bastos, Patrícia Nunes destaca a qualidade do curso. "Temos uma estrutura de primeiro mundo, o que gera uma experiência mais próxima da realidade e traz segurança nesta preparação para o mercado de trabalho. Contamos com professores capacitados e humanizados que ajudam muito nesse processo de formação", frisa.  

Inscrições e outras informações no site www.unifase-rj.edu.br/escolatecnica ou pelo WhatsApp: (24) 99211-2542.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024