Vacinação contra covid-19 é retomada hoje na capital paulista

A imunização compreende grupo de pessoas com 49 anos

Por Redação, Agenda News

Publicado em 23/06/2021 14h58 - Atualizado em 23/06/2021 15h01

Vacinação contra covid-19 é retomada hoje na capital paulista Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
  Compartilhar

A cidade de São Paulo inicia nesta quarta-feira (23) a imunização contra a covid-19 para pessoas de 49 anos. O calendário segue o sistema de escalonamento proposto pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para evitar aglomerações e tempo excessivo de espera nos postos da rede de imunização. Na quinta-feira (24), o grupo de pessoas com 48 anos será vacinado.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Quem fizer parte do público de 49 anos, estimado pela SMS em pouco mais de 170 mil municípios, pode procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS Integradas, até às 19h, além dos SAEs (Serviços de Atenção Especializada), megapostos com acesso a pedestres, mais de 130 postos volantes, que operam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras, das 8h às 17h. Veja aqui a lista completa de endereços dos postos de vacinação.

 

Para receber a primeira dose da vacina, é preciso levar um documento de identificação, preferencialmente CPF, cartão SUS e um comprovante de residência no município de São Paulo, como forma de garantir a destinação das doses à população da capital. Caso o documento esteja no nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

 

Fonte: EBC



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.