Vereador Hingo Hammes entrega ao Ministério Público documentos e informações sobre problemas nas empresas PetroIta e Cascatinha

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 10/11/2023 19h38

Vereador Hingo Hammes entrega ao Ministério Público documentos e informações sobre problemas nas empresas PetroIta e Cascatinha Vereador Hingo Hammes - Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024

O vereador Hingo Hammes protocolou nesta sexta-feira (10) na 2ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo de Petrópolis relatório contendo todas as informações levantadas por meio da Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara e também por membros da sociedade civil do Comutran sobre os problemas no sistema de transporte da cidade, especialmente nos serviços das empresas PetroIta e Cascatinha. O documento, que contém informações entregues ao longo deste ano à CPTrans e também ao Setranspetro, deve subsidiar o Ministério Público em possíveis ações visando a garantia de segurança de funcionários das empresas, usuários do sistema e da população em geral.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024

Hingo Hammes, que é presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara, cobra medidas efetivas do Poder Executivo para sanar os problemas nos serviços oferecidos pelas empresas de transporte, em especial PetroIta e Cascatinha. Citando o acidente com um carro que fazia a linha 464 (Nelson Roncoroni), no início da tarde de quinta-feira (9), no Morin, ele frisou os riscos de deixar nas ruas ônibus sem condições de circulação e lembrou que intervir apenas na linha onde houve o acidente é “ignorar o tamanho do problema”.

“O acidente com um carro que fazia a linha 464 (Nelson Roncoroni), no Morin, evidencia a inércia do Poder Executivo em relação às empresas PetroIta e Cascatinha. É um risco deixar nas ruas ônibus sem condições de circulação! Estão esperando uma tragédia acontecer? O discurso de reposição e de renovação da frota não convence! São ônibus e mais ônibus quebrados todos os dias!”, criticou, fazendo referência às afirmações tanto do governo municipal quanto das empresas sobre a reposição da frota perdida no incêndio na garagem das empresas, em maio.

O vereador criticou a intervenção do município apenas na linha do acidente. “Após o acidente, o governo anunciou intervenção na linha 464 - apenas nela. E as outras? Agora o acidente foi no Morin, mas e amanhã ou depois, onde vai ser? “, questionou, lembrando que, ao longo do ano, fiscalizações já apontavam problemas. 

“Em fevereiro, por exemplo, levantamos a situação de mais de 100 ônibus. Nesta ação, encontramos mais de 50 veículos das viações PetroIta e Cascatinha com a documentação atrasada. Tanto o Setranspetro quanto a CPTrans foram oficiados na época. Em junho, promovemos audiência pública e registrei minha preocupação com o plano de reposição dos ônibus após o incêndio e com as constantes quebras. É urgente que o Município atue de forma incisiva e eficaz”, finalizou.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 05-2024