XXIX Semana Científica UNIFASE/FMP aborda o tema 'SER SUSTENTÁVEL' em busca de soluções para os desafios globais

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 06/10/2023 17h09

XXIX Semana Científica UNIFASE/FMP aborda o tema 'SER SUSTENTÁVEL' em busca de soluções para os desafios globais Gabriel Martins, Professor e membro da Comissão Organizadora da Semana Científica da UNIFASE/FMP - Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) está se preparando para a realização da sua XXIX Semana Científica, que neste ano aborda o tema “SER SUSTENTÁVEL”, um evento que promete aquecer o cenário universitário na região entre os dias 24 e 26 de outubro de 2023. 

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Certamente, há uma certa ordem de problemas que estamos enfrentando que tem uma magnitude, complexidade e urgência desafiadores: as desigualdades, a pobreza e a fome; a degradação ambiental e refugiados climáticos, as discriminações e violências contra diversos grupos e populações. O desenvolvimento sustentável se apresenta como um horizonte de esperança. As ciências básicas desempenham um papel crucial nesse contexto, impactando diretamente a saúde humana e o bem-estar global.

Em um momento em que a sociedade enfrenta desafios globais urgentes, como a crise climática e a desigualdade, a XXIX Semana Científica da UNIFASE/FMP se coloca como uma plataforma para o diálogo na busca por soluções sustentáveis e na melhoria da qualidade de vida de todos.

Mais que um evento científico, a Semana Científica é uma experiência de trocas e vivências, reunindo aproximadamente 1.600 participantes, dentre eles estudantes, professores(as), profissionais da área de saúde e o público em geral, numa jornada de colaboração e de intercâmbio de conhecimentos em torno de projetos de pesquisa, ensino e extensão, com ênfase na responsabilidade ambiental e social.

Um dos destaques dessa edição é a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, recebendo a Mostra de Experiências Exitosas e a 5ª Mostra de Educação popular em Saúde, onde profissionais de saúde da cidade irão compartilhar suas experiências e saberes, contribuindo para a formação contínua dos profissionais da área e para a melhoria dos serviços de saúde.

A programação foi organizada para promover a maior interatividade possível entre os participantes com rodas de conversa, apresentações de trabalhos, workshops, práticas integrativas e atividades culturais. Os participantes terão a oportunidade de interagir com especialistas de diversas áreas, convidados do Brasil e do exterior, e discutir de forma propositiva como a ciência pode contribuir para a construção de um futuro mais sustentável.

A Semana Científica é uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam explorar os avanços do debate científico sobre questões como a crise ambiental, saúde e bem-estar, trabalho e desenvolvimento econômico, educação e inclusão.

Para mais informações e inscrições, visite o site oficial da XXIX Semana Científica da UNIFASE/FMP. Não perca a chance de fazer parte desta jornada rumo a um futuro mais saudável, sustentável e cientificamente embasado.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024