AmanSar e Coaching com Cavalos: Uma nova forma de conexão e aprendizado

Por Tiago Straub, Agenda News

Publicado em 19/07/2023 13h37 - Atualizado em 19/07/2023 16h43

AmanSar e Coaching com Cavalos: Uma nova forma de conexão e aprendizado Divulgação
  Compartilhar

Os cavalos têm acompanhado os seres humanos ao longo da história, desempenhando papéis essenciais em guerras, esportes, lazer e no desenvolvimento do homem do campo e das civilizações. No entanto, durante muito tempo, os enxergamos apenas como um meio de transporte, uma ferramenta ou um utilitário, sem considerar sua importância e necessidades. Mas estamos evoluindo e percebendo que somos parte de um todo, existindo junto e dependendo uns dos outros.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Dentro da ciência equestre, surge um olhar mais apurado para a Etologia Equina, o estudo do comportamento e da linguagem dos cavalos, visando entender suas necessidades e bem-estar. É nesse contexto que se enquadra o AmanSar, um encontro entre pessoas e cavalos que busca desenvolver uma nova percepção e empatia em relação a esses magníficos animais.

Através do AmanSar, podemos aprender conceitos importantes sobre a natureza, comportamento e linguagem dos cavalos, permitindo uma compreensão mais profunda de suas necessidades, pensamentos e até mesmo ansiedades. Quando olhamos para um cavalo e não entendemos seu comportamento ou suas necessidades, ignorando suas emoções e bem-estar, não estabelecemos uma relação harmoniosa. Esse aprendizado pode ser aplicado não apenas dentro do redondel, mas também em nossas relações cotidianas.

Infelizmente, ao falarmos sobre entender o cavalo, muitas vezes pensamos em como obter um melhor desempenho ou trabalho deles, buscando vantagens e controle. No entanto, deveríamos enxergá-los como parceiros que nos oferecem lealdade, amor e asas para voar. Ao estabelecermos uma conexão sincera, disposta e disponível com esses animais, podemos estudá-los, estar perto deles e, principalmente, nos conhecermos melhor para desenvolver um trabalho mais eficiente.

Alessandra Arriada, médica veterinária e doutoranda em Bem-Estar e Comportamento de Cavalos, juntamente com Adriana B. Magro, coach especializada em Intervenções Assistidas por Equinos, pelo Método Kiron, oferecem cursos e experiências transformadoras com cavalos no Brasil, Argentina e Uruguai. Através dessas práticas, é possível superar medos, inseguranças e desenvolver uma comunicação não violenta, autocontrole, percepção do corpo e mente, além de enfrentar desafios e obter diversos outros aprendizados dentro e fora do redondel.

No evento AmanSar, que ocorrerá em Sebollas/Paraíba do Sul, no Rancho do Encanto, no dia 23 de julho, Alessandra e Adriana proporcionarão uma amostra da dinâmica com cavalos pelo Método Kiron. Através dessa experiência, os participantes poderão vivenciar uma nova forma de se conectar com os cavalos e com o próximo.

Se você se sentir chamado e quiser saber mais sobre essa incrível experiência com cavalos, entre em contato com Adriana B. Magro pelo telefone (24) 98808-8861 ou Alessandra Arriada pelo telefone (53) 99923-1578. Prepare-se para descobrir uma nova maneira de viver e se conectar com os cavalos, e permita que essa consciência transforme suas relações pessoais e interpessoais.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.