Bauernfest: desfile de lanternas e concurso da realeza acontecem neste fim de semana

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 30/06/2023 12h29

Bauernfest: desfile de lanternas e concurso da realeza acontecem neste fim de semana Bauernfest 2019 - Arquivo/Agenda News Petrópolis
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O desfile de lanternas e o concurso da realeza da Bauernfest são os destaques da programação da Festa do Colono Alemão deste fim de semana em Petrópolis. A 34ª edição da Bauern é um sucesso e conta com uma programação extensa, com mais de 220 atrações culturais em vários pontos da cidade. A Bauernfest segue até o dia nove de julho.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024


“A festa está encantando turistas e moradores. A cidade está linda e organizada. Esta edição da Bauernfest está sendo um grande sucesso”, comemorou o prefeito Rubens Bomtempo, ressaltando que a Bauern é a principal festa da cidade, que movimenta o turismo e gera economia para Petrópolis.
 
O Desfile de Lanternas tem início às 20h, na Avenida Ipiranga (na Igreja Luterana) passando pela Avenida Koeler, Praça da Liberdade, Avenida Roberto Silveira, Rua Alfredo Pachá até o Palácio de Cristal. A programação também é gratuita e qualquer pessoa pode participar. Após o desfile, acontece o concurso da lanterna mais enfeitada, no Palácio de Cristal.
 
E pela primeira vez, o concurso da realeza da Bauernfest vai acontecer durante o evento, com o objetivo de prestigiar e valorizar ainda mais a cultura germânica e ser um atrativo a mais para os visitantes. O concurso vai acontecer no domingo (02), às 11h, no Palácio de Cristal.
 
“Essas duas programações são os destaques da festa neste fim de semana. O desfile de lanternas é muito bonito, passando pelas principais ruas do nosso Centro Histórico, atraindo um grande público”, comentou a secretária de Cultura, Diana Iliescu. “Pela primeira vez vamos realizar o concurso da realeza durante a Bauern, atendendo um pedido do segmento germânico”, ressaltou.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024