Campeonato das Emoções: Vanessa Siqueira lança livro para promover desenvolvimento emocional em jovens Atletas

Por Tiago Straub, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 22/11/2023 11h07 - Atualizado em 29/11/2023 18h52

Campeonato das Emoções: Vanessa Siqueira lança livro para promover desenvolvimento emocional em jovens Atletas Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Nesta quarta-feira (22), às 18h30, o Palmeira Futebol Clube será palco do lançamento do livro "Campeonato das Emoções" pela renomada psicóloga, pedagoga e mediadora de conflitos Vanessa Siqueira. O evento promete uma noite repleta de insights valiosos sobre o desenvolvimento de habilidades emocionais e sociais em crianças e adolescentes envolvidos no mundo do futebol.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

O livro surge da experiência pessoal de Vanessa, cujo filho manifestou interesse pelo futebol desde jovem, competindo em campeonatos. Sua observação atenta, aliada à sua expertise como psicóloga, revelou tanto os aspectos positivos quanto os desafios enfrentados por jovens atletas em busca de seus sonhos. Ela destaca a importância de um ambiente que promova o desenvolvimento saudável das crianças, especialmente em um cenário onde aspirações de se tornarem jogadores profissionais estão presentes desde cedo.

O evento de lançamento não apenas oferecerá a oportunidade de adquirir uma cópia autografada do livro, mas também apresentará um show emocionante de Bruno Chiozzo. Além disso, Bruno Martins, ex-jogador de futebol profissional, compartilhará sua experiência em uma mini palestra, oferecendo uma perspectiva única sobre os desafios enfrentados no mundo do futebol.

Os eventos de lançamento, abertos ao público, proporcionam uma chance única para as famílias interessadas em entender melhor o papel das emoções no desenvolvimento de jovens atletas. Vanessa Siqueira reitera a importância de cuidados especiais nesse contexto e destaca que o livro busca ser uma fonte de orientação para pais e responsáveis, auxiliando-os a apoiar as crianças ao longo desse processo emocionante e desafiador.

Além do lançamento no Palmeira Futebol Clube, aqueles que não puderem comparecer terão outra oportunidade de encontrar a autora e obter uma cópia autografada em 9 de dezembro, na livraria Nobel. Um convite aberto a todos que desejam explorar o universo das emoções no contexto esportivo infantojuvenil.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024