Comac abre inscrições para projetos sociais

São vagas destinadas às crianças, adolescentes, jovens, pessoas idosas, mulheres e pessoas com deficiência

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 16/01/2024 09h49 - Atualizado em 16/01/2024 09h49

Comac abre inscrições para projetos sociais Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

De 16 a 23 de janeiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, a Comac está aberta para as inscrições, a serem realizadas de forma presencial, para os projetos sociais: Juventude, ECA, Acreditar, Costurando com Amor e Melhor Idade. As inscrições devem ser realizadas na sede da instituição à Rua Doutor Sá Earp, 88 – parte A - Morin - Petrópolis/RJ.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O Eu Construo o Amanhã - ECA é um projeto destinado para crianças e adolescentes com idades entre oito e 12 anos, com aulas de dança, teatro, judô e informática, no turno da manhã. Cada aluno poder realizar até duas atividades. Neste primeiro semestre, as vagas disponíveis são somente para o turno da manhã, assim, os alunos precisam estudar na parte da tarde. Para realizar as inscrições os candidatos devem entregar na sede da Comac os documentos originais, bem como cópia de: foto 3x4 (atual com fundo branco); Certidão de Nascimento; Documento de Identidade; CPF; Comprovante de Residência (atual); Boletim Escolar 2023, Número do CadÚnico e o Cartão SETRANSCARD. Os Responsáveis legais precisam apresentar também o original e entregar cópia do Documento de identidade e CPF.

Uma ótima opção para jovens e adultos que tenham algum tipo de deficiência intelectual leve é o projeto Acreditar, que promove qualificação profissional e tem por objetivo desenvolver assistência humana e profissional. O trabalho desenvolvido é apresentado às empresas de forma que contratem os alunos não por uma impetração legal, mas pelas qualidades profissionais destes jovens, que recebem acompanhamento pedagógico, psicológico e social.

As mulheres a partir de 40 anos podem se inscrever no Costurando com Amor – By Fátima Bastos. Reutilizar é uma das palavras-chave do projeto da Comac, que promove cursos de capacitação de molde, corte, costura e arremate. Desta forma o projeto capacita mulheres e dá a elas a possibilidade de criarem renda extra ou efetiva no segmento do vestuário.

Para pessoas com idade acima de 55 anos também tem opção de atividades. É  o projeto Melhor Idade, que visa promover inclusão digital, tão relevante nos dias atuais, seja para uso pessoal e recreativo ou para ampliação da capacidade profissional.

E por fim, a opção de projeto mais tradicional da COMAC, que é o Juventude (extinto Curso de Patrulheiros), traz oportunidade para adolescentes e jovens com idade entre 16 e 21 anos, que estejam cursando o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, no turno noturno. O projeto objetiva o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, mas também possibilita a inserção no mundo do trabalho de forma protegida, por meio do Programa Jovem Aprendiz.

Para realizar as inscrições os interessados nos projetos Acreditar, Costurando com Amor e Melhor Idade devem entregar na sede da Comac os documentos originais, bem como cópia de: foto 3x4 (atual com fundo branco), Documento de Identidade, CPF e Comprovante de Residência (atual).

As inscrições para todos os projetos sociais ocorrem no período de 15 a 23 de janeiro, podendo encerrar antes, conforme a disponibilidade de vagas.

Informações sobre a Comac e outras formas de colaborar com a Instituição, basta entrar em contato por meio do WhatsApp: (24) 98826-6315 ou pelo telefone: (24) 4104-1062.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024