Contagem regressiva para o maior evento de negócios do interior fluminense

Petrópolis Business acontece de 26 a 29 de outubro no Centro Cultural Sesc Quitandinha

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 26/09/2023 17h49 - Atualizado em 26/09/2023 18h11

Contagem regressiva para o maior evento de negócios do interior fluminense Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A um mês para a abertura do Petrópolis Business 2023, o maior evento de negócios do interior fluminense iniciou a contagem regressiva para levar ao Centro Cultural Sesc Quitandinha representantes dos principais segmentos econômicos da região entre 26 e 29 de outubro. O evento ocupará uma área de 10 mil m2 e já registra a comercialização de quase todos os espaços e stands a serem instalados no CCSQ. 

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Em apresentação da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (ACEP), nesta terça, no hotel Kastel Vila Bavária para um balanço das ações, o prefeito Rubens Bomtempo formalizou o repasse de recursos do município em apoio ao evento.

Os principais segmentos da economia regional participarão do Petrópolis Business 2023, entre eles empresas ligadas ao turismo, gastronomia, moda e confecção, tecnologia, construção civil, educação, construção civil, eventos, agro e poder público.  A meta é fomentar novos negócios e parcerias, apresentar novas soluções tecnológicas, ampliar oportunidades de networking e a base de clientes, além de proporcionar o aumento de vendas.

Ao todo, o Petrópolis Business 2023 contará com 300 expositores, participação de 1,7 mil empresas da indústria, comércio e serviços, órgãos públicos, entidades de classe e do terceiro setor, com uma expectativa de público de 25 mil pessoas pelos 4 dias de evento. No dia de abertura (26.10), a palestra master será com o vice-presidente executivo da Embraer, Luis Marinho. No dia seguinte, será a vez do economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, falar sobre “Perspectivas da economia brasileira em 2024”.

A ampla programação abrange outras 110 palestras, rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae reunindo grandes empresas, fornecedores e prestadores de serviço, seminários de empreendedorismo e de agroecologia, além de atrações culturais e muito mais.

Na programação voltada ao empresariado, o Petrópolis Business 2023 sediará o Tech Summit 2023, com participação de empresas de tecnologia e desenvolvedores, além de experiências com startups, inteligência artificial, realidade aumentada e robótica. Instituições com destacada atuação no cenário nacional, como o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e a Fundação Oswaldo Cruz, também estão com presenças confirmadas. 

O encontro desta terça no Kastel Vila Bavária reuniu patrocinadores, apoiadores, instituições e entidades que atuam na estruturação do evento, além de representantes de empresas participantes, da imprensa e influencers.

O Petrópolis Business 2023 é uma realização da ACEP, com patrocínio da Fecomércio, Prefeitura, Sistema Firjan, Governo do Estado do Rio de Janeiro (por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços), Unifase e Concer. O evento conta com apoio institucional da Facerj, Sebrae, CDL, Sicomércio, Câmara Municipal, CRC/RJ, Emater-Rio, Petrópolis Convention & Visitors Bureau, UCP, SinCon, Associação de Empresários da Rua Teresa, Serratec, Serviplan e Petrópolis Invest. A organização do Petrópolis Business 2023 é da Open Brasil. A Tribuna FM é a rádio oficial do evento.

Petrópolis Business – De 26 a 29 de outubro de 2023 – Palácio Quitandinha



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024