Escola Técnica de Enfermagem Irmã Dulce Bastos da UNIFASE está com inscrições abertas

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 17/11/2023 23h00

Escola Técnica de Enfermagem Irmã Dulce Bastos da UNIFASE está com inscrições abertas Ilustrativa
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Com o mesmo empenho dedicado aos cursos de graduação, pós-graduação e especialização, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) oferece a formação de excelência no Ensino Profissional Técnico em sua Escola Técnica Irmã Dulce Bastos, que está com as inscrições abertas para o primeiro semestre de 2024.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

"Nós assumimos o compromisso de garantir a continuidade da formação diferenciada oferecida pela Curso Técnico em Enfermagem que funcionou de forma impecável, durante mais de 50 anos, no Colégio Santa Catarina, sob a Direção da querida Irmã Dulce, e cuja missão e valores se entrelaçam aos da UNIFASE/FMP", explica Maria Thereza de Sá Earp, diretora da Escola Técnica Irmã Dulce Bastos da UNIFASE. 

O curso Técnico em Enfermagem da UNIFASE é dividido em módulos que abrangem as disciplinas de Fundamentos de Enfermagem, Saúde do Idoso, Saúde Coletiva, Enfermagem Cirúrgica, Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Saúde Mental, Farmacologia, Urgência e Emergência, Administração em Enfermagem, Assistência ao Paciente Crítico, entre outras. Além disso, os alunos contam com amplos e diversificados cenários de prática e estágios supervisionados na rede pública e privada do município (Hospital Santa Teresa, Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp, UPA, Hospital de Ensino Alcides Carneiro, Ambulatório Escola, além das Unidades Estratégicas de Saúde da Família e do Departamento de Doenças Infecto Parasitárias). 

"O nosso curso conta com metodologias ativas de aprendizagem e tecnologias inovadoras, em um currículo desenvolvido por competências, sendo modular e com duração de dois anos. Os alunos aprendem a teoria e a prática nos Laboratórios de Aprendizagem e, além disso, têm acesso aos modernos laboratórios da UNIFASE, inclusive ao Centro de Simulação Realística e Anatômico, que contribuem para a formação profissional, através de simulações reais da prática de enfermagem, aplicando os conhecimentos adquiridos nos laboratórios de aprendizagem e se preparando para os desafios do dia a dia na área da saúde. Além disso, os alunos terão a possibilidade de interagir com os estudantes de graduação da área da saúde da UNIFASE/FMP, trazendo benefícios significativos tanto para o desenvolvimento profissional quanto para a qualidade dos serviços prestados no futuro", destaca Roberta Brand, coordenadora pedagógica do curso Técnico em Enfermagem da UNIFASE.

Os alunos do curso Técnico em Enfermagem da são incentivados à prática na área da Pesquisa e participação em importantes eventos científicos desde o primeiro período de estudos. As matrículas para o Curso Técnico em Enfermagem da UNIFASE para o primeiro semestre de 2024 já estão abertas e são limitadas, com oferta de turmas diurnas e noturnas. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024