Estado abre matrículas para Ciep em Petrópolis na próxima segunda-feira

Escola terá aulas da língua alemã e turmas dos ensinos Fundamental II (6º ano) e Médio

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 21/11/2023 19h51 - Atualizado em 29/11/2023 18h52

Estado abre matrículas para Ciep em Petrópolis na próxima segunda-feira Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A Secretaria de Estado de Educação abrirá, na próxima segunda-feira (27/11), as matrículas para o Ciep Santos Dumont - Intercultural Brasil-Alemanha, no bairro Independência, em Petrópolis. Totalmente reformado pelo governo do estado, o prédio reabrirá as portas em 2024, com turmas de ensino Fundamental II (6º ano) e Médio. A escola terá todas as disciplinas do curso tradicional e - como complemento - o ensino da língua alemã, em referência à colonização da cidade. Serão disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Educação vagas para duas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II e duas turmas do Ensino Médio.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

- O governador Cláudio Castro está atendendo a uma demanda importante para a comunidade: a de que alunos estudem mais perto de casa. O Ciep terá ensino em tempo integral a partir do 6º ano, dando mais segurança a alunos que hoje precisam sair do bairro para concluir os estudos em outras escolas - destaca o secretário de Governo, Bernardo Rossi. 
No início deste mês, acompanhado pela secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, o secretário de Governo, Bernardo Rossi, vistoriou as obras de reforma do Ciep e conversou com moradores. O prédio do Ciep pertence ao estado, que executa as intervenções. As obras estão sendo finalizadas para que, no começo de 2024, o prédio receba os alunos da região.

*MATRÍCULAS*

As matrículas poderão ser feitas no período entre 27 de novembro (a partir das 8h) e 14 de dezembro – quando a Seeduc atenderá alunos novos. Os interessados também poderão acessar o site Matrícula Fácil e verificar a oferta de séries e turnos disponíveis, como e quando confirmar a matrícula na escola. 
Critérios
 A 1ª fase da matrícula não acontece por ordem de inscrição. Os estudantes são alocados obedecendo aos seguintes critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente e nesta ordem:
1 - Preferência à pessoa com deficiência;
2 - Preferência para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos;
3 - Permanência na Rede Pública de Ensino;
4 - Proximidade da residência;
5 - Em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo.
 
O resultado da Pré-Matrícula será divulgado nos sites www.seeduc.rj.gov.br (Seeduc) e www.matriculafacil.rj.gov.br, a partir do dia 29/12/2023. 
O candidato poderá realizar a consulta individual do resultado da alocação no próprio site da matrícula, selecionando a opção “Consulte a sua Inscrição”. O responsável - ou o aluno maior de 18 anos – deverá, então, comparecer à escola, no período de 16 a 19 de janeiro de 2024, e realizar a confirmação da matrícula. A Ficha de Conclusão da Inscrição informará a documentação necessária a ser apresentada no momento da Confirmação de Matrícula na escola. 

*SERVIÇO:*
 - De 27/11(a partir das 8h) a 14/12/2023: 1ª Fase da Pré-Matrícula, para novos alunos.
 - A partir de 29/12: Resultado da 1ª Fase da Pré-Matrícula nos sites www.seeduc.rj.gov.br e www.matriculafacil.rj.gov.br.
 - De 16/01 a 19/01/2024: Confirmação da 1ª Fase da Pré-Matrícula.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024