Estado leva serviços aos moradores do Bonfim neste sábado (17)

RJ Mais Serviços terá balcão de empregos, emissão de documentos, habilitação para casamento e direitos de consumidor  

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 16/02/2024 11h43

Estado leva serviços aos moradores do Bonfim neste sábado (17) Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O Estado realiza neste sábado (17.02), uma ação social para atender moradores do Bonfim, em Correas. O RJ Mais Serviços da Secretaria de Estado de Governo oferece oportunidades de emprego, emissão gratuita de documentos, habilitação para casamento, informações sobre direitos do consumidor,  entre outros atendimentos. A ação acontece das 9h às 13h na quadra de esportes do bairro, que fica na Rua Alexandre Alves Antunes – próximo ao número 366. Para garantir que todos sejam atendidos de forma organizada, senhas serão distribuídas até as 11h. 

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

“A gestão Cláudio Castro tem como prioridade o cuidado com as pessoas. E o  RJ Mais Serviços vem para facilitar o acesso a serviços que influenciam diretamente no dia a dia, como a emissão da carteira de profissional digital , o encaminhamento para uma vaga de emprego, enfim, inúmeros serviços que fazem a diferença”, diz  o secretário de Governo Bernardo Rossi.


Na ação, a população tem acesso à emissão de carteira profissional digital  e documento de identidade; pode fazer habilitação para casamento; conseguir isenção para certidões de casamento, nascimento e óbito; encaminhamento para postos de trabalho, no balcão de empregos; e ainda esclarecer dúvidas sobre direitos do consumidor.


 “Aproximar estes serviços das pessoas é uma prioridade e para isso estamos ampliando as ações para municípios do interior. O RJ Mais Serviços é um programa importante da Segov que soma às demais ações sociais do governo, levando apoio a quem precisa ”, destaca o secretário Bernardo Rossi. 


A frente da Segov, Bernardo Rossi intensificou programas da Secretaria em cidades do interior. Hoje são mais de 130 ações realizadas e mais de 100 mil atendimentos em diferentes pontos da capital e em mais de 30 municípios do Estado. 


Entre os municípios que receberam o RJ Mais Serviços estão: Petrópolis, Teresópolis, Areal, Vassouras, Paraíba do Sul, Miracema, Mangaratiba, Volta Redonda, Macaé, Itaguaí, Nova Iguaçu, Mesquita, Barra do Piraí, Duque de Caxias, Angra dos Reis, Aperibé, Araruama, Cordeiro, Magé,Miguel Pereira,Nilópolis, Nova Friburgo, Paty do Alferes, Queimados, Resende, São João do Meriti, Saquarema, Sumidouro, Teresópolis, Três Rios, Vassoura e Volta Redonda, além de bairros da Capital.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024