Estão abertas as matrículas para turmas no Ciep Santos Dumont, no Independência

Escola terá curso intercultural com turmas dos ensinos Fundamental II (6º ano) e Médio. Inscrições podem ser feitas até 14 de dezembro no site a Secretaria de Estado de Educação

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 27/11/2023 21h49 - Atualizado em 29/11/2023 18h51

Estão abertas as matrículas para turmas no Ciep Santos Dumont, no Independência Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A Secretaria de Estado de Educação abriu nesta segunda-feira (27.11) o período de matrículas para o Ciep Santos Dumont - Intercultural Brasil-Alemanha, no Independência. Estão disponíveis vagas para duas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II e duas turmas do Ensino Médio. Com prédio totalmente reformado pelo governo do estado, o Ciep reabre as portas à comunidade em 2024. A escola terá todas as disciplinas do curso tradicional e - como complemento - o ensino do idioma alemão -  em referência à colonização da cidade. As matrículas podem ser feitas até 14 de dezembro no site da Secretaria de Estado de Educação - www.seeduc.rj.gov.br (Seeduc) e www.matriculafacil.rj.gov.br . Os interessados também podem acessar o site Matrícula Fácil e verificar a oferta de séries e turnos disponíveis, como e quando confirmar a matrícula na escola.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

- A reabertura do Ciep é uma demanda da comunidade do Independência que está sendo atendida pelo governador Cláudio Castro e que trará tranquilidade para os pais pois os alunos poderão estudar mais perto de casa" destaca o secretário de Governo Bernardo Rossi, citando que  o Ciep terá ensino em tempo integral a partir do 6º ano. “Isso dará mais segurança aos alunos que hoje precisam sair do bairro para concluir os estudos em outras escolas". 
Acompanhado pela secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, o secretário de Governo, Bernardo Rossi, vistoriou no início deste mês as obras de reforma do Ciep e conversou com moradores. O prédio do Ciep pertence ao estado, que executa as intervenções. As obras estão sendo finalizadas para que, no começo de 2024, o prédio receba os alunos da região.

*Sobre as matrículas:*
 A 1ª fase da matrícula não acontece por ordem de inscrição. Os estudantes são alocados obedecendo critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente, nesta ordem:
1 - Preferência à pessoa com deficiência;
2 - Preferência para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos;
3 - Permanência na Rede Pública de Ensino;
4 - Proximidade da residência;
5 - Em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo.
 
O resultado da Pré-Matrícula será divulgado nos sites www.seeduc.rj.gov.br (Seeduc) e www.matriculafacil.rj.gov.br, a partir do dia 29/12/2023. 
O candidato poderá realizar a consulta individual do resultado da alocação no próprio site da matrícula, selecionando a opção “Consulte a sua Inscrição”. O responsável - ou o aluno maior de 18 anos – deverá, então, comparecer à escola, no período de 16 a 19 de janeiro de 2024, e realizar a confirmação da matrícula. A Ficha de Conclusão da Inscrição informará a documentação necessária a ser apresentada no momento da Confirmação de Matrícula na escola. 

SERVIÇO:
 - De 27/11 a 14/12/2023: 1ª Fase da Pré-Matrícula, para novos alunos.
 - A partir de 29/12: Resultado da 1ª Fase da Pré-Matrícula nos sites www.seeduc.rj.gov.br e www.matriculafacil.rj.gov.br.
 - De 16/01 a 19/01/2024: Confirmação da 1ª Fase da Pré-Matrícula.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024