Hingo Hammes sugere Programa de Controle da Hipertensão na Gestação

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 18/03/2024 15h35

Hingo Hammes sugere Programa de Controle da Hipertensão na Gestação Vereador Hingo Hammes - Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa de autoria do vereador Hingo Hammes sobre a implementação de um Programa de Controle da Hipertensão na Gestação. A votação aconteceu no último dia 14 e visa instituir um projeto de lei que estabeleça a distribuição de aparelhos digitais para medição da pressão arterial a gestantes que apresentem quadro de hipertensão prévia ou desenvolvam essa condição durante a gravidez.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

O Programa de Controle da Hipertensão na Gestação tem como principal objetivo aprimorar a vigilância da pressão arterial de mulheres diagnosticadas durante as consultas de pré-natal. "É fundamental que o município adote medidas preventivas e de acompanhamento para reduzir os riscos associados à hipertensão na gestação", afirma Hingo Hammes. 

A iniciativa busca ser mais uma medida relevante no enfrentamento à mortalidade materna no município de Petrópolis. Segundo o vereador, essa proposta visa garantir uma atenção mais eficaz à saúde das gestantes, especialmente àquelas que apresentam condições de saúde pré-existentes ou que desenvolvem hipertensão durante a gravidez. "Esperamos contribuir para a saúde e o bem-estar das mães e dos bebês", completou Hingo.

A indicação, agora segue para análise pelo governo municipal.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024