Natal Imperial terá nome instituído por lei

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 20/10/2022 11h23

Natal Imperial terá nome instituído por lei Natal Imperial 2019/Arquivo Agenda News
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O Natal Imperial será, oficialmente, incluído no calendário municipal de eventos, com o nome instituído por lei. A proposta, do vereador Hingo Hammes, já foi aprovada em primeira e segunda discussão na Câmara Municipal. O objetivo é reforçar o nome da realização, que no ano passado, teve 100% da programação custeada pela iniciativa privada, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), do Governo do Estado.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

“O Natal Imperial se consolidou nos últimos anos como referência de atração turística e também para a população de Petrópolis. Incluir o evento oficialmente no calendário, com este nome, fortalece a marca e garante que seja um projeto da cidade, e não de uma gestão específica. Além disso, facilita a captação de recursos, uma vez que a iniciativa privada quer associar seu nome a eventos consolidados, de marca reconhecida. O Natal Imperial veio para ficar!”, reforça o vereador Hingo Hammes, autor do Projeto de Lei 4769/2022.

Em 2021, o Natal Imperial foi realizado em parceria inédita que uniu poder público, iniciativa privada e o terceiro setor. Foram 39 dias de evento, com mais de 400 horas de programação, em realização que marcou a retomada dos grandes eventos após o período mais crítico da pandemia.

O Projeto de Lei será, agora, encaminhado ao Poder Executivo.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024