Novo decreto municipal prevê volta gradual das aulas presenciais a partir de 3 de maio

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 01/04/2021 20h18

Novo decreto municipal prevê volta gradual das aulas presenciais a partir de 3 de maio Aulas presenciais - Ilustrativa
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O governo municipal publicará um novo decreto adiando a retomada das aulas presenciais, de forma híbrida, em escolas públicas, particulares e universidades de Petrópolis. A nova regra suspende, em parte, algumas medidas definidas no final de janeiro, que previam essa retomada para a próxima segunda-feira (5). No novo documento, a retomada fica adiada para 3 de maio, observadas as orientações sanitárias da Secretaria de Saúde.


O tema vem sendo debatido desde o início do ano. O adiamento, entretanto, se fez necessário no momento em que novas medidas estão sendo tomadas pelo governo com o objetivo de conter o avanço da contaminação pelo Covid-19 na cidade. O decreto prevê a retomada gradual das aulas presenciais das redes de ensino, da Educação Básica, pública e privada, observado o monitoramento do quadro epidemiológico.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Segundo a Secretária de Educação, Márcia Palma, o novo decreto vem reforçar a preocupação com a saúde dos alunos, professores, funcionários e seus familiares. “O plano de retomada está pronto, mas com as alterações temporais que foram necessárias diante da situação atual”, explicou.


Ela frisou ainda que o cronograma de aulas remotas para os cerca de 41 mil estudantes da rede pública municipal, através da plataforma Educa em Casa, será mantido.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024