Operação Semana Santa: Concer mantém equipes operacionais e alerta para condições na BR-040

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 27/03/2024 21h26

Operação Semana Santa: Concer mantém equipes operacionais e alerta para condições na BR-040 Divulgação/Concer
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A Concessionária Concer está preparada para garantir a segurança e fluidez do tráfego na BR-040, entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora, durante a Operação Semana Santa, que ocorrerá de quinta-feira a domingo. Com equipes operacionais estrategicamente distribuídas ao longo da rodovia, o foco será reforçado nos trechos de maior movimento, especialmente na Serra de Petrópolis.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

O esquema operacional inclui equipes de Assistência Mecânica e de Conservação, estas últimas dedicadas a áreas afetadas pelas chuvas recentes. Além disso, equipes médicas estarão disponíveis 24 horas por dia para atender a possíveis emergências.

De acordo com a Concer, os horários de pico devem concentrar-se na manhã e tarde de quinta-feira, na manhã de sexta-feira e a partir das 14h de domingo. No entanto, a Concessionária alerta para obras emergenciais que afetam o fluxo de tráfego, com meia pista em alguns trechos para intervenções urgentes.

Para evitar transtornos, os usuários são aconselhados a entrar em contato com a Central de Atendimento da Concer pelo telefone 0800-2820040 para obter informações em tempo real sobre as condições de trânsito e clima ao longo da rota pretendida. A Serra de Petrópolis, em particular, está sujeita a interdições preventivas em caso de novas chuvas torrenciais.

Em casos de necessidade de assistência médica ou mecânica, os motoristas devem acionar a Concessionária pelo telefone 0800-282-0040 ou pelo WhatsApp no número 97288-3912. Portadores de deficiência auditiva e de fala têm um canal específico pelo telefone 0800-281-0041.

A Concer lembra aos motoristas que o respeito à sinalização e aos limites de velocidade é fundamental, especialmente em condições climáticas adversas, como chuva e neblina, que podem reduzir a visibilidade na Serra de Petrópolis. Além disso, é recomendável verificar as condições do veículo antes da viagem, incluindo freios, faróis e pneus.

Para informações adicionais e assistência ao longo da viagem, os motoristas podem contar com os postos do Serviço de Informação ao Usuário (SIU), localizados nas três praças de pedágio da Concer, que funcionam 24 horas por dia, oferecendo água gelada, banheiros e atendimento qualificado.

Em caso de emergência, a Polícia Rodoviária Federal pode ser contatada pelo telefone 191.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024