Pérola, o novo espetáculo da Satura Companhia de Teatro tem estreia neste sábado (25)

Em novo projeto audiovisual, a companhia busca debater o preconceito infantil em ambiente escolar 

Por Redação, Agenda News

Publicado em 24/06/2022 09h58

Pérola, o novo espetáculo da Satura Companhia de Teatro tem estreia neste sábado (25) Divulgação
  Compartilhar

A Satura Companhia de Teatro estreia neste sábado (25/6) o novo espetáculo, Pérola. O projeto, produzido em formato audiovisual, terá exibição gratuita às 20h, pelo canal do Youtube da Companhia. A montagem, que mescla bonecos e atores em cena, tem a direção de Fred Justen, que também está no elenco ao lado de Jéssica Leite, Gabriel Cândido e Felipe Marques. Após a primeira apresentação, o trabalho ficará disponível em formato on-line para exibição ao público. 

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Com texto do produtor da Companhia, Tiago Vieira, o espetáculo pensado como ferramenta de conscientização para crianças, promete chamar a atenção do público de toda faixa etária. De forma lúdica, com muita música e poesia, a montagem aborda temas sensíveis e cada vez mais comuns no universo infantil, como o preconceito e o bullying.

“Com esse trabalho buscamos abrir o debate para essa questão do preconceito, infelizmente vivido desde a infância. Pretendemos fazer deste trabalho uma ferramenta não só de entretenimento, mas principalmente de conscientização”, destacou o diretor da Companhia, Fred Justen.  

A história conta as aventuras de uma linda menina negra retinta, de cabelos crespos, que vive grandes desafios ao se mudar para uma nova cidade com seus pais. O espetáculo narra situações do cotidiano, que podem se tornar motivos de frustração e traumas para as crianças no dia a dia, como o primeiro dia de aula. 

A narrativa mostra ainda como um ambiente escolar bem estruturado pode contribuir para uma sociedade igualitária. Ao longo da trama, o autor busca trabalhar a ideia de que ser diferente não é um problema. E para contar essa história, Pérola divide a cena com personagens centrais que são: o novo amigo Júnior, o cãozinho Pingo e os dois pais, que acolhem e ajudam a protagonista desta história a transpor todo o preconceito direcionado a ela.

O novo trabalho foi contemplado pelo edital Maria Luísa e tem o patrocínio do Conselho Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Cultura, Instituto Municipal de Cultura e Prefeitura de Petrópolis.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.