Petrópolis recebe novos medicamentos para tratamento da covid-19

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 15/12/2022 09h06 - Atualizado em 15/12/2022 09h36

Petrópolis recebe novos medicamentos para tratamento da covid-19 Ilustrativa
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Petrópolis já conta com mais um importante aliado no tratamento de pacientes com covid-19. Aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os medicamentos Baricitinibe e Nirmatrevir/Ritonavir, estão disponíveis no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). O primeiro é destinado a pacientes adultos internados que necessitam de oxigênio em cateter nasal ou máscara enquanto o outro para pessoas com mais de 65 anos com comorbidades graves ou imunossuprimidos para tratamento domiciliar. 

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

A eficácia e a segurança desses medicamentos foram estudadas em diversas pesquisas e já tem contribuído no tratamento de pacientes em todo o país. Além da vacinação no combate ao vírus, ter esses remédios na nossa farmácia, nos deixa ainda mais preparados no enfrentamento a doença”, completa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.  

De acordo com o infectologista Marco Liserre, diretor técnico do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), o Baricitinibe deve ser ministrado via oral ao paciente internado por 14 dias. “Já o Nirmatrevir/Ritonavir é destinado a pacientes com sintomas leves ou moderados e que não necessitem de oxigênio. Neste caso o tratamento é domiciliar, porém, só é fornecido para idosos com comorbidades graves ou imunodeprimidos, como pacientes com câncer, HIV, doenças reumatológicas ou autoimunes”, explica.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024