Plano de mobilidade para garantir fluidez no trânsito durante a 34ª Bauernfest, começa hoje (23)

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 23/06/2023 11h01 - Atualizado em 23/06/2023 11h48

Plano de mobilidade para garantir fluidez no trânsito durante a 34ª Bauernfest, começa hoje (23) Arquivo/Agenda News Petrópolis
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Para dar mais fluidez ao trânsito e garantir a mobilidade nos 17 dias da 34ª Bauernfest – Festa do Colono Alemão, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) elaborou um plano de mobilidade. 

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

As ações começaram antes do início da festa, com o reforço na sinalização viária na Avenida Barão do Rio Branco e a realização do simulado para garantir o acesso dos veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. Também houve a inversão da mão da Rua Padre Siqueira, no Centro, uma vez que a Alfredo Pachá está interditada para a realização da festa.

A partir de sexta-feira (23), primeiro dia Bauern, tem início as alterações no funcionamento do estacionamento rotativo. Às sextas, sábados e domingos passa a funcionar das 8h às 22h, nas ruas do Centro Histórico. Nos outros dias (de segunda a quinta-feira), o funcionamento é normal – das 8h às 19h.

Na Rua Teresa, o estacionamento rotativo permanece sem alteração.

O estacionamento rotativo da Rua Treze de Maio ficará proibido entre às 18h das sextas-feiras até meia noite dos domingos. 

Já na Rua Sete de Abril, o estacionamento rotativo estará proibido diariamente até próximo ao ponto de ônibus. 

Para o atendimento aos ônibus de turismo, a CPTrans também elaborou um plano de mobilidade. Haverá barreiras, das 7h30 às 18h, aos sábados e domingos nos pórticos do Quitandinha e do Bingen, e no Retiro onde as equipes da CPTrans farão o adesivamento dos veículos (com QR code) e darão as orientações sobre o embarque e desembarque, e os locais de estacionamento. 

Pontos de embarque e desembarque de ônibus de turismo
Ao longo da Avenida Tiradentes e na Rua Montecaseros, entre a Academia Locatelli e a Choperia Gehren

Estacionamento de ônibus de Turismo
Na Avenida Getúlio Vargas e na Rua Joaquim Rolla, no Quitandinha; Bingen, ao longo da Rua Bingen, após a Estácio até o bairro Capela.

Vans de turismo
As vans não serão adesivadas, mas deverão ficar estacionadas na Rua Frei Rogério (no Centro), onde há o estacionamento rotativo (pago), exclusivo para as vans. O embarque e desembarque dos passageiros das vans deverão ser feitos nos mesmos pontos permitidos aos passageiros dos ônibus de turismo.

A CPTrans contará com auxiliares de trânsito nos principais pontos da cidade orientando os motoristas.

Um mapa interativo com todas as informações está disponível no link.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024