Polícia desativa central clandestina de internet no Atílio Marotti

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 04/01/2024 18h59

Polícia desativa central clandestina de internet no Atílio Marotti 26º BPM - Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Na tarde desta terça-feira, 04/01, uma operação conjunta entre Policiais Militares do 26º BPM e agentes da 105ª DP resultou na descoberta e desativação de uma central clandestina de internet no bairro Atílio Marotti.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A ação foi desencadeada após denúncias que apontavam para a atividade de traficantes locais, os quais estavam obstruindo a prestação de serviços de internet por qualquer empresa que não fosse vinculada à central clandestina. Curiosamente, a mesma organização já operava outra central na região da Posse.

A central clandestina, munida de equipamentos avaliados em aproximadamente R$ 25.000,00, tinha a capacidade de atender até 1000 clientes simultaneamente. Após a identificação, os equipamentos foram retirados e encaminhados à 105ª DP para serem submetidos a exame pericial, visando investigar a extensão das atividades ilícitas.

Como resultado da operação, cinco indivíduos foram conduzidos à 105ª DP para prestar esclarecimentos no âmbito do inquérito policial instaurado. A descoberta dessa central clandestina representa um passo significativo no combate às atividades ilegais que comprometem a integridade dos serviços de internet na região.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024