Prefeito interino Hingo Hammes acompanha obra do CEI do Vale das Videiras

Prédio está sendo custeado pela AMAVALE e será administrado pela prefeitura

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 09/03/2021 17h18 - Atualizado em 09/03/2021 17h19

Prefeito interino Hingo Hammes acompanha obra do CEI do Vale das Videiras Divulgação/PMP
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O prefeito interino Hingo Hammes acompanhou, nesta segunda-feira (08/03), o andamento da obra do Centro de Educação Infantil (CEI) do Vale das Videiras. A construção, que começou em fevereiro deste ano, vai contar com quatro salas, cozinha, banheiros, pátio para recreação e sala de leitura e pode atender até 50 crianças a partir de 3 anos. O prédio está sendo custeado pela Associação de Moradores e Amigos do Vale das Videiras (AMAVALE) e será administrado pela prefeitura.

 

O espaço do CEI terá 320 m² e deverá ficar pronto até o fim do ano. O projeto foi criado e cedido gratuitamente pelos arquitetos Renata Bartolomeu e Reiner Mitterer.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A AMAVALE vem realizando projetos incríveis para a comunidade. A educação na primeira infância é um ponto fundamental para o desenvolvimento das crianças e esse prédio pode se tornar uma referência no município", disse o prefeito interino Hingo Hammes.

Temos ideias e projetos para as crianças do Vale das Videiras. Acredito que o caminho é esse, comunidade e o poder público trabalhando juntos para o lugar onde vivemos", disse Daniel Adelino dos Santos Ribeiro, diretor da AMAVALE, ressaltando ainda que o melhor caminho é a parceria com o município. "Ninguém consegue fazer nada sozinho e estamos aqui para auxiliar a prefeitura e proporcionar um ensino de excelência", completou.

Além dele, Zaíde Faoro, presidente da associação e idealizadora do projeto, também participou do encontro.

O prefeito interino Hingo Hammes, que esteve acompanhado dos vereadores Júnior Coruja (PSD) e Maurinho Branco (DEM), ainda assinou uma carta se comprometendo a reforçar a parceria com a AMAVALE.

Ao longo dos anos, a associação fez muito pela cidade. É compromisso meu manter essa parceria, além de fortalecer com ainda mais apoio e ações em benefício dessa localidade", afirmou Hingo, que ainda visitou a Unidade de Saúde da Família do Vale das Videiras.

 

Sobre a AMAVALE

Desde a sua fundação, em 1989, a Associação de Moradores do Vale das Videiras vem realizando, graças ao trabalho dos associados, vários benefícios no Vale das Videiras, como a construção da sede da AMAVALE, a construção do posto de saúde (1999), a doação do terreno para construção da escola municipal (2000), construção de quadras de recreação e aquisição da arena do Vale.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024