Prefeitura anuncia novo horário de funcionamento dos centros de Educação Infantil

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 26/11/2021 10h57 - Atualizado em 26/11/2021 10h57

Prefeitura anuncia novo horário de funcionamento dos centros de Educação Infantil Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A partir de segunda-feira (29) os centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino poderão funcionar em novo horário – de 7h ao meio-dia. A mudança vale para as unidades com alunos de zero a três anos.

“O CEI é um ambiente seguro para as crianças, que proporciona estímulos importantes e necessários ao desenvolvimento. O horário ampliado é mais fácil e funcional para as famílias”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Com o novo horário de funcionamento, as unidades vão oferecer às crianças o desjejum, a colação e o almoço. “Nas visitas que faço toda semana nas escolas temos recebido esse pedido das professoras e diretoras. Aumentando o período das crianças dentro das salas de aula vamos facilitar o dia o dia dos pais e responsáveis que precisam trabalhar e também garantir aos alunos o direito à participação nas atividades educacionais”, completou o secretário de Educação, José Luiz de Souza Lima.

Respeitando os protocolos sanitários neste momento de pandemia da covid-19, a entrada e saída dos centros de Educação Infantil continuam de forma escalonada, assim como a circulação dos alunos e funcionários dentro das unidades. Todas as outras normas de segurança, como o uso de álcool 70%, de máscaras e o distanciamento social continuam em vigor.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024