Realeza da Bauernfest 2023 foi eleita na manhã deste domingo (2)

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 03/07/2023 15h33

Realeza da Bauernfest 2023 foi eleita na manhã deste domingo (2) Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A rainha e princesas da 34ª edição da Bauernfest foram escolhidas neste domingo (02) em um concurso que aconteceu no Palácio de Cristal. Para a realeza foram eleitas Karine Mussel, como rainha, Júlia Bürger, primeira princesa e Maria Fernanda Ambrósio, como segunda princesa. Dez jovens com idade entre 18 e 35 anos, descendentes de colonos alemãs ou integrantes de grupos folclóricos, participaram da disputa.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

"Esse é um dos momentos mais esperados da Bauernfest, e este ano, atendendo ao pedido do Clube 29 de Junho, o concurso aconteceu durante a programação do evento. Todas as concorrentes mereciam os títulos, mas temos a certeza que a nossa nova realeza representará Petrópolis e levará o nome da nossa cidade para todo o país. A festa do colono alemão é realizada para relembrarmos a chegada das primeiras famílias imigrantes em nosso município", disse o prefeito Rubens Bomtempo. 

“É uma grande alegria ver a principal festa de Petrópolis, tão cheia. Estamos ainda mais contentes em ver que a nossa cidade está renascendo, que está viva e movimentado economia. Este ano tivemos esse diferencial, que foi a realização da eleição da nova realeza durante o evento e, sem dúvida,  está sendo gratificante ter a torcida junto, dando a sua opinião. Sem dúvida, fazer essa relação das candidatas dentro da programação da Bauernfest, foi uma excelente ideia", ressalta Diana Iliescu, presidente do Instituto Municipal de Cultura. 

O concurso teve início por volta das 11h30 e durou cerca de uma hora e meia. Cada uma das candidatas teve a oportunidade de se apresentar e falar sobre a descendência de suas tradicionais famílias. 

"Este é um momento muito emocionante. Fui eleita rainha desta festa maravilhosa e que faz parte da minha vida. Sem dúvida estou muito feliz por representar não só a minha cidade, como também a Bauernfest e aos meus antecedentes históricos", disse a nova rainha da Bauernfest, Karine Mussel. 

"É um sentimento inexplicável, de realmente poder representar a minha família e toda a minha história e de todos os colonos que chegaram e ajudaram a erguer Petrópolis", destacou a Julia Burguer, eleita primeira princesa.

"Essa é a realização de um sonho que tenho desde muito nova e representar essa festa vai ser maravilhoso, tanto quanto essa festa é", comemora Maria Fernanda Ambrosio, que agora representa a Bauernfest como segunda princesa.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024