Segurança Presente de Petrópolis apreende réplica de pistola no Centro

Simulacro de  arma de fogo foi localizado após denúncia anônima

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 27/02/2024 22h15

Segurança Presente de Petrópolis apreende réplica de pistola no Centro Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Agentes do Segurança Presente de Petrópolis apreenderam na tarde desta terça-feira (27.02) uma réplica de pistola escondida próximo a entrada de uma loja na Rua do Imperador - Centro. A equipe de patrulhamento recebeu uma denúncia anônima informando que um homem foi visto escondendo algo próximo a uma loja que está fechada. Ao vistoriar o local apontado pelo denunciante, os policiais encontraram o simulacro de arma de fogo, que foi apreendido. O acusado não foi localizado.  A réplica de pistola foi encaminhada à Delegacia do Retiro (105ª DP), onde foi registrada a ocorrência.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Para facilitar o contato  da população com a base do Petrópolis Presente, a unidade conta com um canal de comunicação que recebe denúncias por meio de mensagens de texto e áudio. Para melhor atendimento, as denuncias devem ser enviadas exclusivamente por mensagem via Whatsapp para o número: (24) 9.9203-5042. A identidade do denunciante pode ser mantida em sigilo. A equipe do Petrópolis Presente atua das 8h da manhã às 8h da noite, na região do Centro.      

O Segurança Presente é um programa da Secretaria de Estado de Governo, criado para fortalecer a segurança por meio do policiamento de proximidade. Em Petrópolis, o programa foi implementado em novembro do ano passado. A equipe do Petrópolis Presente é formada por 31 policiais, 21 agentes civis, assistente social, e conta com 12 viaturas – entre carros e motocicletas que circulam pelo centro da cidade das 8h da manhã às 8h da noite e em Itaipava nos fins de semana e feriados.

Importante destacar que as equipes atuam em áreas comerciais com grande circulação de pessoas. Ao todo são 40 bases do Segurança Presente distribuídas em todo estado – entre bairros da capital, região metropolitana e municípios do interior.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024