Segurança Presente de Petrópolis prende homem por furto de celulares no Centro

Acusado tem nove anotações criminais e foi levado para a 105ª DP, onde ficou preso

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 20/02/2024 12h09

Segurança Presente de Petrópolis prende homem por furto de celulares no Centro Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Agentes do Segurança Presente de Petrópolis prenderam na tarde de segunda-feira (19.02) um homem de 58 anos acusado de furto de aparelhos celulares. A equipe estava em patrulhamento na Rua do Imperador, próximo à esquina com a Rua Paulo Barbosa, quando foi abordada por populares que relataram que o homem havia furtado o celular da bolsa de uma senhora.  Ao ser surpreendido por pessoas, que gritaram, ele  ficou com medo, devolveu o aparelho e fugiu correndo.  

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A equipe de imediato perseguiu o acusado sob gritos da população. Os policiais o alcançaram e abordaram dentro do shopping  Pedro II. Durante a abordagem, funcionários de uma loja informaram que antes de ser abordado pela equipe o acusado jogou outro celular em uma banca no meio do shopping, para  se desfazer do produto de outro furto, que teria ocorrido  pouco antes. 

A equipe localizou a proprietária do celular encontrado. A mulher  reconheceu o acusado e contou que o mesmo a havia furtado seu o celular, reconhecendo o aparelho encontrado. Durante a abordagem, a equipe encontrou outro celular em poder do acusado, possivelmente também produto de furto. O homem foi conduzido à Delegacia do Retiro (105ªDP), onde foi autuado em flagrante e ficou preso por furto.  O levantamento da ficha de antecedentes criminais mostra que o acusado tem nove anotações criminais  por furtos  e tráfico.

O celular da vítima foi devolvido após o registro de ocorrência e o outro celular ficou apreendido na DP, bem como todos os materiais pertences só acusado, carteira, bolsa pessoal e roupas.

O Segurança Presente é um programa da Secretaria de Estado de Governo, criado para fortalecer a segurança por meio do policiamento de proximidade. As equipes atuam em áreas comerciais com grande circulação de pessoas. Ao todo são 40 bases do Segurança Presente distribuídas em todo estado – entre bairros da capital, região metropolitana e municípios do interior.  

Em Petrópolis, o programa foi implementado em novembro do ano passado. A equipe do Petrópolis Presente é formada por 31 policiais, 21 agentes civis, assistente social, e conta com 12 viaturas – entre carros e motocicletas que circulam pelo centro da cidade das 8h da manhã às 8h da noite e em Itaipava nos fins de semana e feriados.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024